Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| “Sessão de Terapia” tem Selton Mello na direção e no papel principal

Compartilhe esta notícia:

Selton Mello com o elenco da terceira temporada de 'Sessão de Terapia'. (Foto: Divulgação)

Cinco anos depois do fim de sua terceira temporada, “Sessão de Terapia” volta com novos episódios – e nova configuração. A começar pela figura central da série. Diretor das temporadas anteriores, Selton Mello assume agora também o papel de terapeuta, substituindo o ator Zécarlos Machado, que vivia o psicólogo Theo Cecatto. Outra novidade é que a série estreiou primeiro no Globoplay, no dia 30, e só no ano que vem no GNT, canal onde as três primeiras temporadas foram exibidas entre 2012 e 2014. Aliás, essas temporadas anteriores estão disponíveis na plataforma de streaming da Globo.

Aos 46 anos, Selton tem experiência em estar, ao mesmo tempo, atrás e na frente das câmeras. Em produções como os filmes “O Palhaço” (2011) e “O Filme da Minha Vida” (2017), por exemplo, ele já se dividia entre a atuação e a direção dos longas. “Esse é um processo mais doido para quem está de fora. A Fabiula (Nascimento, que está no elenco da nova temporada), por exemplo, falou que, nos primeiros dias, ficava mais me assistindo fazendo essa maratona do que qualquer outra coisa”, conta o ator. “Quem está de fora fica assim: Peraí, ele virou a câmera para ele, está emocionado, já virou para mim, está me dirigindo. Mas eu acho que é porque faço isso desde criança. Para mim, não tem mistério, principalmente essa série, que já tinha um tom, já tinha um ritmo, um jeito de contar. Isso eu não mudei.”

Mas essa dupla jornada de Selton não foi algo planejado quando ele, o produtor Roberto dAvila e o GNT decidiram retomar a série. Eles esbarraram numa questão: Zécarlos Machado é contratado da Record. “Isso foi um certo drama: cancela, não dá. Mas o Roberto e o GNT falaram: não, vamos nessa, é sua série, a gente troca o terapeuta, de repente um cara mais novo, com outras questões, outro jeito de trabalhar”, lembra.

Selton partiu, então, em busca de seu novo protagonista. Outro impasse. Atores que ele sondou, como Alexandre Nero, estavam com agenda cheia, mas fizeram a mesma sugestão: que o próprio Selton interpretasse o papel. “Aconteceu igualzinho no ‘Palhaço’: levei para o (Rodrigo) Santoro, ele falou: Selton, ‘O Palhaço’ é uma história linda, mas estou ocupado, tenho que filmar, mas esse personagem é teu, você escreveu, é a tua cara, faz. Foi igualzinho agora.”

Selton interpreta o psicólogo/psicanalista Caio Barone, que tem um vínculo com Theo – Caio fazia terapia com ele na adolescência. “O Caio tem um pouco mais de humor, talvez o Theo, mais velho, era um pouco mais sisudo.” Baseada na série israelense “BeTipul”, “Sessão de Terapia”, com roteiro de Jaqueline Vargas, tem como cenário principal o consultório, e é ali que se concentra a história: a relação entre terapeuta e paciente, a complexidade dos personagens, as tensões, os dramas sendo expostos aos poucos.

No GNT, cada personagem ocupa um dia da semana específico, de segunda a sexta, no divã do consultório. No Globoplay, essa estrutura se mantém, mas todos os 35 episódios desta quarta temporada estarão disponíveis para serem maratonados.

Os novos pacientes, com diferentes perfis e idades, são: Haidée Ortiz (interpretada por Cecília Homem de Mello), Guilhermina Nowak (Lívia Silva), Nando Batista (David Junior) e Chiara Ferraz (Fabiula Nascimento). Frente a frente com o terapeuta, eles trazem à tona temas como depressão, vitimização e abuso.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Ibama, PF e Força Nacional são alvos de tiros durante fiscalização no Pará
Confira a galeria de fotos do Troféu Senar/O Sul 2019
https://www.osul.com.br/a-serie-sessao-de-terapia-tem-selton-mello-na-direcao-e-no-papel-principal/ “Sessão de Terapia” tem Selton Mello na direção e no papel principal 2019-09-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar