Sábado, 18 de Janeiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

Sociedade - Gasparotto Arte de Shakespeare

O elenco de “Como Gostais”, uma das menos conhecidas peças de Shakespeare no Brasil, em animada pose no palco do Teatro do Centro Histórico Cultural Santa Casa. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Gasparotto   

 

“Assim que se olharam, amaram-se. Assim que se amaram, suspiraram. Assim que suspiraram, perguntaram-se um ao outro o motivo. Assim que descobriram o motivo, procuraram o remédio.”

Frase da segunda cena do Ato V da peça “Como Gostais”, de William Shakespeare

 

  • A peça “Como Gostais” está sendo apresentada com direção de Daniel Fraga no Teatro do Centro Histórico Cultural Santa Casa, e estreou na terça-feira (15) proporcionando conhecer um texto pouco difundido de William Shakespeare, celebrando os 400 anos de sua morte.
  • A obra, que é das mais admiradas entre os textos do bardo, tem como tema o amor descrito em toda a sua beleza, grandeza, ironia e maturidade. A trama inclui uma fuga para a floresta, e a história se distancia do trágico a partir deste lance.
  • A montagem do espetáculo surgiu como convite da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) / Instituto de Cultura da PUC-RS, proporcionando aos seus alunos, através do evento “Shakespeare 400”, uma experiência teatral de um texto do autor inglês. É importante prestigiar a encenação.

 

 

Voltar Todas de Sociedade - Gasparotto

Compartilhe esta notícia:

Mercado alegre
Agenda
Deixe seu comentário
Pode te interessar

Sociedade - Gasparotto Nova etapa

Sociedade - Gasparotto Pierrô & colombina

Sociedade - Gasparotto Carnaval no circo

Sociedade - Gasparotto Agenda