Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Moda Babado forte: peças repletas de frufrus são tendência absoluta em Paris

Compartilhe esta notícia:

Alexander McQueen trouxe os babados em vestidos ultraromânticos. (Foto: Reprodução)

No verão 2016, sai o bordado e entra o babado – e ele vem forte. Se depender das coleções apresentadas na semana de moda de Paris, os frufrus virão à tona na próxima estação.

Em seu estrelado desfile para a Balmain (que contou com a presença de tops como Gigi Hadid, Bella Hadid, Kendall Jenner, Jourdan Dunn, Doutzen Kroes e Alessandra Ambrosio), o diretor criativo Olivier Rousteing reinventou o sex appeal da grife francesa ao levar babados para vestidos, saias, blusas, camisas e o que mais você puder imaginar. Por lá, o perfume tinha aroma do maximalismo dos anos 1980, e a invasão de firulas apareceu em tons como preto, branco, verde e até laranja, sempre contrastando com peças mais ajustadas e de shape mais duro.

Para seu último desfile à frente da Balenciaga, Alexander Wang fez uma coleção romântica e suave, onde peças que remetiam o universo da lingerie surgiam em diversas nuances de brancos e off-whites – e com muitos frufrus. Para o verão 2016, Wang mesclou pitadas do universo do esporte (já tradicional do estilista) com um romantismo retrô – e aplicou babados nas barras, decotes, alças, mangas e delicados detalhes de seus looks.

Giambatista Valli apostou em babados mais discretos. (Foto: Reprodução)

Giambatista Valli apostou em babados mais discretos. (Foto: Reprodução)

No desfile de John Galliano, os babados vieram acompanhados de brilhos e transparências, em peças festivas e jovens que podem ser usadas tanto no próximo verão, quanto nas próximas estações. Aqui, destaque para o truque de styling, que quebrava o romantismo dos frufrus ao complementar os looks com sapatos inspirados no guarda-roupa masculino.

O verão 2016 de Alexander McQueen trouxe os babados de forma ainda mais literal, aplicando-os em vestidos ultraromânticos de perfume vintage. Combine isso a uma cartela de cores pastel – rosa pálido, off white, bege –, transparências, shapes vitorianos et voilà: você vê uma das coleções mais femininas e agradáveis aos olhos da temporada. Para usar já!

No desfile de Giambattista Valli, os babados aparecem de forma um pouco mais discreta, servindo como suave acabamento a minissaias de petit pois, longos vestidos boho e decotes ombro a ombro.

O verão 2016 de Elie Saab mesclou seus longos e glamorosos vestidos de festa com jovens cocktail dresses repletos de babados, onde jaquetas esportivas e moderninhas quebravam o tom romântico das peças.

Mesmo que de maneira quase imperceptível, Lanvin e Sonia Rykiel também apostaram na tendência dos babados em seus desfiles. A diferença é que, no caso destas grifes, eles embelezam pequenos detalhes em mangas, laços, amarrações em barras, de maneira menos romântica e óbvia.

Confira a galeria com as coleções:

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Moda

Lady Gaga posa de topless no bastidor de “American Horror Story: Hotel”
Viúva de Steve Jobs implorou para DiCaprio recusar papel em filme sobre o criador da Apple
https://www.osul.com.br/babado-forte-pecas-repletas-de-frufrus-sao-tendencia-absoluta-em-paris/ Babado forte: peças repletas de frufrus são tendência absoluta em Paris 2015-10-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar