Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Bomba pode ter causado queda de avião no Egito, diz Reino Unido

Compartilhe esta notícia:

Membros das forças de segurança egípcias examinam destroços do voo da Metrojet que caiu no Sinai. (Foto: AP)

O governo britânico afirmou estar cada vez mais preocupado com a possibilidade de que o avião russo da Metrojet, que caiu no Egito no dia 31 de outubro, tenha sido derrubado por uma bomba e, por isso, decidiu suspender os voos com destino à península do Sinai ou oriundos do local.

O gabinete do primeiro-ministro David Cameron informou que especialistas em aviões britânicos estão indo até a cidade turística de Sharm-el-Sheikh, origem do voo da Metrojet, para garantir segurança antes de que voos britânicos recebam permissão para deixar o local.

Uma fonte egípcia próxima à investigação disse que a causa da queda parece ter sido uma explosão, mas que não está claro se foi desatada por combustível, problema nos motores ou por bomba. “Estamos examinando o solo no local da queda para tentar determinar se foi uma bomba”, revelou a fonte.

Investigadores extraíram e validaram o conteúdo da caixa-preta com dados de áudio, recuperada do avião russo, informou o Ministério da Aviação do Egito.

De acordo com o ministério, a caixa-preta com dados do voo foi parcialmente danificada e seria preciso muito trabalho para extrair suas informações. “Não podemos fazer mais nenhum comentário sobre as caixas-pretas. O exame das peças no local continua”, disse a nota.

Previamente, o braço da facção radical EI (Estado Islâmico) no Egito descartou em uma mensagem de áudio as dúvidas de que teriam causado a queda do avião no Sinai, deixando 224 mortos. A facção afirmou que detalhará no momento adequado como realizou a ação.

O Airbus A321 de operação russa 23 minutos após a decolagem da cidade de Sharm-el-Sheik, no mar Vermelho, e tinha como destino São Petersburgo, na Rússia. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Saiba quem são os 165 grupos paramilitares que atuam nos Estados Unidos
Filho de Lula presta depoimento à Polícia Federal em Brasília
https://www.osul.com.br/bomba-pode-ter-causado-queda-de-aviao-no-egito-diz-reino-unido/ Bomba pode ter causado queda de avião no Egito, diz Reino Unido 2015-11-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar