Terça-feira, 21 de Janeiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Fair

Rio Grande do Sul Começa nesta terça a temporada de transatlânticos no litoral do Rio Grande do Sul

Turistas estrangeiros são recebidos com músicas e danças típicas no Porto de Rio Grande. (Foto: Reprodução)

A chegada do navio de cruzeiro “MS Seven Seas Mariner” ao cais público de Rio Grande (Litoral Sul) marca, nesta terça-feira, o início da temporada 2019-2020 de transatlânticos no Rio Grande do Sul. Ao todo estão previstas seis paradas de embarcações desse porte no local (duas a mais que no verão passado), com músicas e danças típicas gaúchas na recepção aos turistas.

O transatlântico responsável pela abertura faz parte de uma das frotas de cruzeiros mais luxuosas da empresa Regent Seven Seas Cruises. A bordo estão 627 passageiros das mais diversas procedências, com predomínio de norte-americanos, seguidos por cidadãos do Reino Unido, Canadá, Chile, Austrália e Suíça, dentre outros.

A embarcação tem 216 metros e realiza uma parada técnica para cumprir tarefas aduaneiras da regularização dos passageiros para a autorizção de entrada no País. O Porto do Rio Grande é a primeira parada da embarcação em território nacional, chegando de Punta Del Este (Uruguai) e seguindo viagem para Porto Belo (SC).

A previsão é que a embarcação atraque por volta das 10h, quando os passageiros desembarcam para conhecer o centro histórico de Rio Grande, a cidade de origem portuguesa mais antiga do Estado.

Ao longo da temporada ainda estão previstas as chegadas das embarcações MS Marina, que deve atracar em duas oportunidades, no dia 15 de dezembro e 20 de fevereiro. Já o Amadea deverá atracar no dia 16 de janeiro. O Amera deve chegar a Rio Grande no dia 29 de fevereiro. Por fim, o MS Insígnia chega no dia 7 de março, encerrando a temporada 2019-2020.

Empresa

Fundada em 1990 e que durante os primeiros anos usou o nome de “Radisson Seven Seas Cruises”, a Regent Seven Seas Cruises tem a sua sede em Miami, no Estado da Flórida (EUA). A empresa opera com linhas de cruzeiros de luxo que visitam mais de 300 portos em todo o mundo.

(Marcello Campos)

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Evento reúne centenas de jovens no campus da Uergs para debates, oficinas e cultura
Preso líder de quadrilha que falsificava assinaturas de delegados para retirar veículos de depósitos do Detran-RS
Deixe seu comentário
Pode te interessar