Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Eleitores brasileiros não podem ser presos até a próxima terça-feira

Compartilhe esta notícia:

Além de protocolar pedido de impeachment, oposição articula possível pleito popular. (Foto: Banco de Dados)

Faltando cinco dias para a realização do segundo turno das eleições municipais, a partir desta terça-feira (25) nenhum eleitor brasileiro pode ser preso ou detido. A exceção é para os casos de flagrante. A regra, que permanece em vigor até 48 horas após o encerramento do pleito de domingo (30), está prevista no Código Eleitoral.

De acordo com o Artigo 236, “nenhuma autoridade poderá, desde 5 (cinco) dias antes e até 48 (quarenta e oito) horas depois do encerramento da eleição, prender ou deter qualquer eleitor, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou ainda por desrespeito a salvo-conduto”.

No domingo, eleitores de 18 capitais – entre elas Porto Alegre – e de outros 37 municípios voltarão às urnas para o segundo turno das eleições. O primeiro turno ocorreu no dia 2 deste mês.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Grêmio venceu o Bahia por 2 a 0 e já está em terceiro lugar na tabela do Brasileirão
A organização criminosa denominada Primeiro Comando da Capital, o PCC, usa doleiros e já fatura mais de 400 milhões de reais por ano
https://www.osul.com.br/eleitores-brasileiros-nao-podem-ser-presos-ate-a-proxima-terca-feira/ Eleitores brasileiros não podem ser presos até a próxima terça-feira 2016-10-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar