Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Em Nova York, lideranças indígenas criticam discurso de Bolsonaro na Assembleia da ONU

Compartilhe esta notícia:

Sonia Guajajara foi uma das representantes que discursou em Nova York. (Foto: Reprodução Facebook Sonia Bone Guajajara)

Representantes de povos indígenas do Brasil deram entrevistas em Nova York, nesta terça-feira (24), para se oporem ao discurso do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU. Quatro representantes de nações originárias afirmaram que a Amazônia é um patrimônio da humanidade e Bolsonaro usa a ideia de integração dos povos indígenas ao resto da sociedade para não demarcar terras.

Estavam presentes Dinamam Tuxá, Sonia Guajajara, Cris Pankararu e Artemisa Xakriaba. As lideranças fazem parte da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil. Sobre Ysani Kalapalo, Sônia Guajajara afirmou que a indígena não tem legitimidade para representá-los. “Nós, povos indígenas no Brasil, somos diversos, são 305 povos. Não podemos exigir que todos tenham o mesmo pensamento. Ela pode ser alguém que representa o governo dela, não os indígenas”, afirmou. Sônia também classificou a carta dos agricultores indígenas citada por Bolsonaro como falsa. De acordo com a líder indígena, a lista é de representantes que participaram de uma audiência ocorrida em 2018 no Congresso.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Confira quais artistas brasileiros foram indicados ao Grammy Latino 2019
Witzel acaba com sistema de incentivo à redução de mortes cometidas por policiais no Rio
https://www.osul.com.br/em-nova-york-liderancas-indigenas-criticam-discurso-de-bolsonaro-na-assembleia-da-onu/ Em Nova York, lideranças indígenas criticam discurso de Bolsonaro na Assembleia da ONU 2019-09-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar