Últimas Notícias > Atividades Empresariais > Fórum O Rio Grande em Transformação chega em Canoas

O Grêmio anunciou a contratação do atacante Felipe Vizeu, da Udinese

O atleta de 21 anos despontou no Flamengo. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio anunciou oficialmente a quarta contratação para esta temporada. Trata-se do atacante Felipe Vizeu, que vem por empréstimo da Udinese (Itália), onde atuou no segundo semestre do ano passado. Ele já realizou exames e assinou seu contrato no centro de treinamentos Luiz Carvalho.

Nascido em Três Rios (RJ), Vizeu iniciou a sua carreira nas categorias de base do América-MG. Após dois anos, foi para o Flamengo onde atuou por três temporadas na base rubronegra, obtendo destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior e conquistando o título em 2016.

A ascensão ao futebol profissional ocorreu em 2016, dando largada a uma trajetória que inclui a conquista do Campeonato Carioca e o vicecampeonato da Copa Sul-Americana, sendo artilheiro da competição com cinco gols. As boas atuações atraíram as atenções do futebol europeu.

Com a sua chegada, o jogador – que completa 22 anos no próximo mês de março – se une a André e Jael como opções do ataque para o técnico Renato Portaluppi.

Jogos-treino

Na manhã desse sábado, o grupo de transição do Grêmio fechou a série de jogos-treino programados contra equipes do Campeonato Gaúcho. No Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Tricolor ficou no empate em 0 a 0 com o São José.

O primeiro tempo foi de muita disputa pelas duas equipes, com o Grêmio tendo maior posse de bola, embora faltando finalizações. A escalação teve Brenno, Felipe, Rodrigues, Matias, Guilherme Guedes, Victor Bobsin (Darlan Mendes), Frizzo, Patrick (Guilherme Dantas), Dionathã (Mateus Criciúma), Isaque e Joanderson (ex-Inter).

Deixe seu comentário: