Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Reprovação a deputados e senadores volta a subir e chega a 45%, aponta pesquisa

Compartilhe esta notícia:

Congresso Nacional, em Brasília

Foto: Divulgação
Esse é um dos pontos do projeto de Lei de Responsabilidade Previdenciária, que deve ser apresentado ao Congresso Nacional. (Foto: Divulgação)

Os atuais congressistas não conseguiram, até agora, alterar o histórico cenário de descrédito popular. De acordo com pesquisa Datafolha realizada neste mês, 45% dos eleitores reprovam o trabalho de deputados federais e senadores – dez pontos percentuais a mais do que no levantamento feito no final de agosto.

Apenas 14% dos eleitores aprovam o trabalho dos parlamentares, uma oscilação negativa de dois pontos percentuais em relação último levantamento. Outros 38% consideram regular a atuação dos congressistas. Três por cento dos eleitores não souberam responder.

Os números do instituto mostram uma piora no quadro no decorrer deste primeiro ano da nova legislatura. No final de 2018, a onda de renovação que elegeu o presidente Jair Bolsonaro levou a população brasileira a demonstrar expectativa otimista: 56% dos entrevistados diziam acreditar que os novos congressistas teriam um desempenho ótimo ou bom, número superior ao verificado antes das duas legislaturas anteriores (49% e 40%).

O Datafolha ouviu 2.948 pessoas em todo o Brasil. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Fiat Chrysler e Peugeot assinam acordo de fusão para criar a quarta maior montadora do mundo
Rodoviários realizam protesto contra projeto que retira cobradores dos ônibus de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/reprovacao-a-deputados-e-senadores-volta-a-subir-e-atinge-45-aponta-pesquisa/ Reprovação a deputados e senadores volta a subir e chega a 45%, aponta pesquisa 2019-12-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar