Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
26°
Partly Cloudy

Notícias Saiba como recuperar mensagens apagadas do Instagram

App usa notificações para guardar mensagens recebidas. (Foto: Reprodução)

O Notification History permite recuperar mensagens apagadas do Instagram, WhatsApp e de outros apps a partir do histórico de notificações do celular. O app gratuito para Android rastreia os alertas na tela do aparelho e os reúne em uma lista com todos os avisos recebidos, incluindo textos de chat.

Se o programa estiver com o monitoramento ativo, é possível rever mensagens antigas que foram deletadas pelo remetente, e conferir hora e data de recebimento. Veja como configurar o software no seu smartphone para restaurar conversas do Instagram Direct.

Passo 1. Baixe e instale o Notification History no celular. Ao abrir pela primeira vez, é preciso conceder algumas permissões. Use a seta para avançar e toque em “Conceder” para permitir acesso às suas notificações;

Passo 2. Busque o Notification History na lista a seguir e ligue a chave ao lado. Em seguida, toque em “Permitir”;

Passo 3. Toque em “Conceder” de novo e libere permissão para acessar o armazenamento de arquivos do celular;

Passo 4. Por último, marque a caixa na parte inferior, deslize para o lado e finalize a configuração;

Passo 5. A partir daí o Notification History irá começar a monitorar as notificações recebidas e gravar tudo em um histórico. Acesse o menu lateral para navegar entre alertas do mesmo dia, do dia anterior e da semana;

Passo 6. Todas as mensagens recebidas no Direct ficarão armazenadas na lista, mesmo depois de terem sido apagadas. Toque para ver mais detalhes, como perfil do remetente, do destinatário, assim como data e hora de chegada do alerta;

Passo 7. Arraste alertas para os lados para remover individualmente, ou toque no botão com ícone de lixeira para apagar o histórico completo de uma vez.

Remoção de conteúdo

Em uma medida que promete deixar apreensivos diversos influenciadores, o Instagram alterou sua rotina de moderação e passou a remover, ou deixar de promover, conteúdos que a rede defina como “levemente inapropriados”, que não necessariamente estejam em violação dos termos de uso da plataforma, mas que mesmo assim apresentem um certo teor de mau gosto.

Em outras palavras: um meme que não configure discurso de ódio, mas tenha uma piada eticamente condenável, pode ser removido. O mesmo vale para posts sensuais: ainda que uma foto ou vídeo não mostre um ato sexual explícito, o contexto da publicação pode levar o Instagram a tomar medidas cabíveis.

Da forma como o Instagram se refere à novidade, dá a entender que a preferência será pela manutenção do conteúdo (ou seja, é difícil haver uma exclusão), mas os algoritmos da rede não vão se empenhar em promovê-lo, o que pode dificultar o engajamento do post e a aquisição de novos seguidores a partir dele.

Voltar Todas de Notícias

Compartilhe esta notícia:

Suspeita de bomba mobiliza polícia na zona sul de Porto Alegre
A programação da Semana Santa em Porto Alegre começa neste domingo na Zona Norte
Deixe seu comentário
Pode te interessar