Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Sem acordo, Justiça Federal deve decidir sobre continuidade das obras de ampliação do Aeroporto Internacional Salgado Filho

Compartilhe esta notícia:

“Estamos preocupados em oferecer um ambiente com maior segurança jurídica a novos investimentos", disse o procurador-geral. (Foto: Luís André/Secom)

Por meio da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) o governo gaúcho ingressou como terceiro interessado na ação civil pública ajuizada contra Fraport Brasil, União e município de Porto Alegre. O pedido foi encaminhado pois a liminar que impede a realocação de famílias pode alterar o cronograma de obras de ampliação da pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho.

Na tarde desta quinta-feira (8), o procurador-geral Eduardo Cunha da Costa participou da audiência de conciliação na 3ª Vara Federal de Porto Alegre, defendendo a liberação dos trabalhos para a ampliação da pista. Como não houve acordo, nos próximos dias a Justiça Federal deverá decidir sobre a continuidade das obras. Segundo o procurador-geral, o estado está preocupado com a continuidade dos trabalhos. “Estamos preocupados em oferecer um ambiente com maior segurança jurídica a novos investimentos e negócios e, sobretudo, uma estabilidade nas relações contratuais”, afirmou. “A ampliação da pista trará mais desenvolvimento para o nosso estado e essa nova estrutura tornará o Rio Grande do Sul mais competitivo para receber investidores”, completou o procurador-geral.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Antes de ser preso, Eike Batista fez desabafo: “Ser o mais rico do mundo foi uma grande estupidez” 
UFRGS lança edital para o vestibular 2020; inscrições começam dia 19
https://www.osul.com.br/sem-acordo-justica-federal-deve-decidir-sobre-continuidade-das-obras-para-ampliacao-de-pista-do-aeroporto-internacional-salgado-filho/ Sem acordo, Justiça Federal deve decidir sobre continuidade das obras de ampliação do Aeroporto Internacional Salgado Filho 2019-08-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar