Sexta-feira, 04 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Anderson Silva é nocauteado por Uriah Hall na sua despedida do UFC

Compartilhe esta notícia:

Jamaicano, que respeitou o brasileiro durante toda a luta e o nocauteou apenas no quarto round. (Foto: Getty Images)

Enfim, o momento chegou. Aos 45 anos de idade, Anderson Silva se despediu do MMA – até que se prove o contrário – neste sábado (31) após ser superado por Uriah Hall. Ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) do UFC, o brasileiro marcou era e quebrou recordes durante seu reinado. Nos últimos anos, porém, seguidas derrotas sinalizaram que o momento de parar de aproximava.

No primeiro evento na história do UFC realizado na noite do Halloween, o Dia das Bruxas nos EUA, e com uma atmosfera completamente diferente das outras lutas de Anderson Silva, nas quais o público gerava uma energia única desde a caminhada do Spider rumo ao octógono até o anúncio do vencedor. Neste sábado, o cenário era um UFC Apex vazio. Entrando ao som da sua tradicional “Ain’t no Sunshine”, do rapper DMX, Anderson Silva aparentava tranquilidade.

“Foram tantas emoções que não sei descrever. Após a luta ele me disse para prestar atenção à minha mente, e vou levar isso para sempre. Ele é o meu herói, e mesmo eu tendo vencido a luta, ele é o verdadeiro campeão. Para mim, essa foi a luta de cinturão da minha carreira”, disse Hall após a luta.

Durante alguns minutos, Anderson Silva ficou sozinho no centro do octógono, se despedindo do local em que encantou o mundo e foi o melhor do mundo. Logo depois, ele falou como se sentia.

“Uma luta é uma luta. As chances de vencer sempre são 50%. Estou aproveitando o momento, mas hoje foi o último dia, e fiquei feliz em dar o meu melhor show para a minha família e os meus fãs. Não sei se essa foi a minha última luta. Quero ir para casa e conversar com a minha família e meu time. É difícil dizer que essa é a minha última luta. Isso aqui é o meu ar, e eu faço isso a vida toda. Vamos ver. Tenho grandes lembranças de cada adversário que eu enfrentei no UFC”, disse o Spider após a luta.

A luta

A luta começou com Anderson Silva fintando e buscando ajustar a distância para Hall. Os dois lutadores mantinham a calma e não se afobavam no ataque. Os dois trocaram chutes baixos sem contundência. O brasileiro arriscou um chute alto, mas parou na guarda do jamaicano, que tentou devolver o golpe mas perdeu o equilíbrio e caiu. Logo ao se levantar o jamaicano recebeu dois golpes de Anderson – um deles um chute rodado na panturrilha -, e os absorveu. No minuto final, Hall acertou um jab de encontro em uma tentativa de aproximação do brasileiro, que continuou avançando e buscando o ataque até o intervalo.

Os dois lutadores voltaram mais ativos para o segundo round. Anderson Silva atacou a linha de cintura de Uriah Hall com um chute, e depois tentou um chute frontal, que passou perto do rosto do rival. O jamaicano respeitava o Spider, e não buscava o ataque com o mesmo ímpeto de outras lutas. Anderson atacava com chutes e movimentava os braços para distrair o jamaicano, mas Hall mantinha o foco. A 40s do intervalo, Hall desferiu um chute alto rodado, que parou na guarda do brasileiro. Anderson circulou pelo octógono até o intervalo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Hamilton ganha em Ímola e fica a uma corrida do heptacampeonato da Fórmula 1
O grupo do Grêmio realizou treino técnico e tático visando confronto com o Bragantino pelo Brasileirão
https://www.osul.com.br/anderson-silva-e-nocauteado-por-hall-na-despedida-do-ufc/ Anderson Silva é nocauteado por Uriah Hall na sua despedida do UFC 2020-10-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar