Domingo, 17 de Janeiro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Mostly Cloudy

Porto Alegre Vem aí a 16ª Corrida de Aniversário de Porto Alegre, desta vez em um formato diferente

Compartilhe esta notícia:

Prova ocorrerá entre os dias 5 e 14 de dezembro em novo formato

Foto: Brayan Martins/PMPA
Participantes poderão escolher a data e o percurso da prova. (Foto: Brayan Martins/PMPA)

Com realização originalmente prevista para março mas adiada devido à pandemia de coronavírus, a 16ª Corrida de Aniversário de Porto Alegre está marcada para este mês, em um formato diferente: em vez de um único dia, o evento será realizado ao longo de duas semanas (5 a 14 de dezembro) e individualmente, com cada participante escolhendo a data e o percurso.

Segundo a prefeitura, a logística alternativa da prova foi organizada de modo a respeitar os protocolos sanitários de prevenção contra a Covid. As vagas são limitadas a 900 pessoas e as inscrições podem ser feitas até as 18h desta sexta-feira (4) no site www.sesc-rs.com.br, a um custo de R$ 60 para o público em geral e de R$ 45 para quem tem o cartão do Sesc/Senac.

O evento, parte das comemorações dos 248 anos da da capital gaúcha, é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc. Já a promoção é da SMDSE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte).

A prova poderá ser realizada nas distâncias de 3, 5 ou 10 quilômetros, nas categorias feminina ou masculina, nas modalidades adulto (a partir de 16 anos), cadeirante, patinagem e deficiente visual. Todos os atletas inscritos terão direito a um kit composto por camiseta e sacola especial.

O ranking com o resultado será publicado no dia 18 de dezembro, nas mídias sociais do Sesc. Os três primeiros colocados na disputa geral de cada um dos três percursos, em cada categoria e modalidade, serão premiados com troféus. Para os demais, será entregue uma medalha de participação.

Confirmação

Até o momento, não houve por parte dos organizadores ou das autoridades qualquer modificação relativa à 16ª Corrida de Aniversário de Porto Alegre, apesar do novo decreto estadual que voltou a restringir atividades no Rio Grande do Sul para frear o avanço da pandemia. Em caso de dúvida, deve ser acessado o site ou as redes sociais do Sesc-RS.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Banrisul doa à FURG equipamento para agilizar o diagnóstico do coronavírus
Festival POA2020 debate tecnologia, criatividade e inovação
Deixe seu comentário
Pode te interessar