Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Aluno causa pânico ao atirar para o alto em frente à escola

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução/Google Maps)

Um estudante de 20 anos efetuou disparos para o alto na porta de uma escola estadual em Nova Lima, no estado de Minas Gerais, nesta quinta-feira (14).

De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem alegou que alguns colegas estavam espalhando mentiras sobre a sexualidade dele. O caso aconteceu um dia após o massacre que deixou 10 mortos em uma escola de Suzano.

A PM foi acionada por alunos que se assustaram com o barulho dos tiros. Testemunhas descreveram o suspeito, que foi localizado pelos agentes. Ele admitiu o crime para a polícia e disse que jogou a arma em um local próximo à casa dele. O revólver, porém, não foi encontrado.

Um outro rapaz, também de 20 anos, se apresentou na delegacia e mostrou mensagens em que o suspeito pedia para que eles se encontrassem em frente à instituição de ensino para “resolver diferenças”.

O estudante foi preso em flagrante por disparo de arma de fogo e crime de ameaça. Ele foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

A Secretaria de Estado de Educação divulgou uma nota informando que jovem entrou na escola este ano por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e já foi afastado da instituição.

Leia a íntegra:

“A Secretaria de Estado de Educação (SEE) informa que a direção da Escola Estadual Deniz Valle agiu de acordo com o regimento interno da instituição de ensino e já providenciou, junto ao Ministério Público de Minas Gerais, o afastamento do aluno envolvido no disparo de tiros na porta da unidade de ensino na noite desta quinta-feira (14/03). Em 2019, ele matriculou-se no Educação de Jovens e Adultos (EJA) e, também de acordo om as normas internas, sua entrada nas dependências da escola a partir desta sexta-feira (15/03) está suspensa.

A SEE acionou a Polícia Militar para reforçar a Patrulha Escolar e garantir segurança na porta e proximidades da unidade de ensino. A investigação sobre o fato ocorrido fica a cargo das autoridades policiais e tanto a escola quanto a Superintendência Regional de Ensino Metropolitana A e a SEE prestarão todo apoio à averiguação dos fatos, caso sejam solicitadas.

A SEE esclarece, ainda, que orientou a direção da Escola Deniz Valle a acionar a família do jovem para sugerir um encaminhamento ao atendimento psicológico gratuito disponibilizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município de Nova Lima.

Para prevenir e enfrentar a violência no ambiente escolar, diretores, professores, estudantes e funcionários da Escola Estadual Deniz Valle desenvolvem, desde 2017, o programa Justiça Restaurativa nas Escolas, Núcleos de Orientação e Solução de Conflitos Escolares (Nós). O projeto é desenvolvido pela SEE em parceira com a Prefeitura de Belo Horizonte, Ministério Público de Minas Gerais, Tribunal de Justiça de Minas Gerais e Faculdade de Direito da UFMG, cujo objetivo é tratar atos penais ou infracionais cometidos por estudantes nas escolas de forma a transformá-los em oportunidades de construir relações de cooperação, com a restauração de vítimas, autores dos conflitos e reparação dos danos provocados.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Expodireto 2019 registra aumento de público e volume de negócios
Coaf aponta depósito de R$ 100 mil na conta de Ronnie Lessa
https://www.osul.com.br/aluno-causa-panico-ao-atirar-para-o-alto-em-frente-a-escola/ Aluno causa pânico ao atirar para o alto em frente à escola 2019-03-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar