Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Após sofrer acidente, mulher acorda todo dia pensando que é 15 de outubro de 2014

Compartilhe esta notícia:

Diariamente, Nikki Pegram tem de reaprender tudo o que ouviu e leu no dia anterior. (Foto: Reprodução)

Todos os dias, a inglesa Nikki Pegram, 28 anos, leva seu filho, Freddie, à escola, mas não consegue se lembrar em que classe ele estuda ou o nome de sua professora.
Em 15 de outubro de 2014, ela deixava o hospital após uma consulta médica quando caiu por causa de um problema no joelho.

Na queda, ela bateu a cabeça em uma barra de metal e sofreu uma significativa perda de memória. Desde então, Nikki acorda pensando se tratar do dia de sua consulta médica. E também do acidente, apesar de não se lembrar como tudo aconteceu.
Ela foi diagnosticada com amnésia retrógrada, condição que faz com que o cérebro seja incapaz de criar novas memórias.

Agora, Nikki é incapaz de se lembrar do passado recente. Depois disso, suas memórias se tornam “distorcidas”, acrescenta ela. Para sobreviver às dificuldades de uma vida sem recordações, a jovem inglesa passa o dia tomando notas e lendo seu diário, que mantém desde o acidente e guarda em seu criado-mudo.

Diário de perda de memória. 

Trata-se de um pequeno livro azul cujo título é “Diário de perda de memória. Leia-o assim que acordar”.  De acordo com seu marido, Chris Johnston, Nikki o lê em cada café da manhã antes de começar o dia. E a cada dia ela é surpreendida ao saber que 11  meses atrás, sofreu um acidente que lhe causou uma lesão grave na cabeça. E que não se lembra de nada de novo desde então.

Diariamente, ela tem de reaprender tudo o que ouviu e leu no dia anterior.
Foi Chris quem a encorajou a manter o diário para preservar suas próprias memórias por escrito. “Em alguns dias, ela está realmente deprimida e teme por seu futuro, mas em outros ela está bem. Há dias em que ela não quer sair da cama”, disse o marido.

“Nikki vive um dia por vez: não sabe o que fez ontem ou na semana passada ou no mês passado.” “Tudo depende de seu diário e de mim”, acrescentou.

Incapacidade.

Rob Poppleton, consultor clínico em neuropsicologia, explica que a amnésia retrógrada de que a jovem britânica sofre “interrompe a capacidade de aprender novas informações, a memória do aqui e agora.”  “As memórias não são permanentemente assimiladas, o que é muito angustiante para a família e para os cuidadores”, destacou.  (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Intermitentes não terão direito a seguro-desemprego
Presidente da Assembleia Legislativa do Rio se entrega à Polícia Federal
https://www.osul.com.br/apos-sofrer-acidente-mulher-acorda-todo-dia-pensando-que-e-15-de-outubro-de-2014/ Após sofrer acidente, mulher acorda todo dia pensando que é 15 de outubro de 2014 2015-09-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar