Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Aumenta o número de presos políticos no Brasil

Compartilhe esta notícia:

Ministro Alexandre de Moraes, do STF, em recente almoço reservado com o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia e o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB). (Foto: Divulgação)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, mandou ontem a Polícia Federal prender pelo crime de opinião, o caminhoneiro Zé Trovão, um dos principais líderes das manifestações do dia 7, em Brasília, em favor da democracia e da Constituição, e o jornalista Wellington Macedo, de Sobral, do interior do Ceará. Agora, são quatro os presos políticos no Brasil, por determinação do STF. As prisões de Zé Trovão e de Welington Macedo se somam ao deputado federal Daniel Silveira preso em pleno exercício do mandato, e o presidente do Partido Trabalhista Brasileiro, Roberto Jefferson.

Presos políticos na Venezuela, Cuba e China…

A ONG Foro Penal denuncia que na Venezuela há 276 pessoas detidas, que são consideradas presas políticos.

A Comissão Cubana de Direitos Humanos em Cuba, órgão independente que não é reconhecido pelo governo comandado pelo ditador Raúl Castro, a ilha possui 167 presos políticos.

Na China, não há informação sobre o número de presos políticos. Porém, um tribunal independente localizado em Londres concluiu que a China continua a matar presos políticos para usar os seus órgãos em transplantes.

O China Tribunal foi formado para investigar a coleta forçada de órgãos de presos, incluindo muçulmanos uigures e praticantes do Falun Gong, uma prática espiritual chinesa.

Controle da mídia é mantra antigo da esquerda

O controle da mídia, defendido abertamente pelo criminoso multi-condenado Lula, e o silêncio comprometedor do consórcio funerário de imprensa, não representa novidade, lembra o vereador Carlos Bolsonaro (RJ):

“Em mais um passado recente esquecido, a facção PT já pregava em seu Caderno de Teses para seu 5º Congresso Nacional, em Salvador/Bahia, entre 11 e 13 de junho de 2015, a regulação da mídia e a cassação do então deputado Jair Bolsonaro em seu artigo 157.”

“Uma oportunidade importante: dia 7 de setembro”

Do presidente Jair Bolsonaro, resumindo o significado das manifestações da próxima terça-feira, dia 7 de setembro, em defesa da democracia e da Constituição:

“Nunca uma oportunidade para o povo brasileiro será tão importante quanto esse nosso próximo 7 de setembro. Muitos querem que eu tome certas medidas. Eu acredito, creio, que nós vamos mudar o destino do Brasil. E tenho certeza, dentro das quatro linhas da nossa Constituição. Mas temos a convicção, a certeza e a fé de que lá na frente, deixarei para o meu sucessor um Brasil bem melhor do que recebi em janeiro de 2019.”

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Bachelet se deixa usar em mentiras sobre o Brasil
Brasil chega a 200 milhões de vacinas aplicadas
https://www.osul.com.br/aumenta-o-numero-de-presos-politicos-no-brasil/ Aumenta o número de presos políticos no Brasil 2021-09-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar