Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Brasil entra em acordo mundial de vacinas contra o coronavírus

Compartilhe esta notícia:

O objetivo do Covax é, até o final de 2021, fornecer 2 bilhões de doses de vacinas seguras e eficazes

Foto: Reprodução
O estudo deve incluir cerca de 120 locais por todo mundo, inclusive o Brasil. (Foto: Reprodução)

O Brasil apresentou uma manifestação oficial de interesse em participar do programa de financiamento chamado Covax Facility, mecanismo projetado para garantir acesso rápido e equitativo global às vacinas contra a Covid-19, informou a OMS (Organização Mundial da Saúde) nesta quarta-feira (15).

Além do governo brasileiro, outros 74 países enviaram um pedido oficial para acelerar o acesso ao imunizador contra o novo coronavírus. No entanto, a OMS destacou que todos custearão as vacinas com seus próprios orçamentos.

Outros 90 países de baixa renda poderão ser apoiados por meio de doações voluntárias ao Compromisso de Mercado Avançado da Gavi (Aliança Global para Vacinas e Imunização). Juntos, esses governos representam mais de 60% da população mundial.

“O Covax é a única solução verdadeiramente global para a pandemia da Covid-19. Mesmo para os países que conseguem garantir seus próprios acordos com os fabricantes de vacinas, esse mecanismo representa, por meio de seu portfólio de líder mundial de candidatos a vacinas, um meio de se reduzir os riscos associados a candidatos individuais que não demonstrem eficácia”, afirmou Seth Berkley, presidente da Gavi.

O objetivo do Covax é, até o final de 2021, fornecer 2 bilhões de doses de vacinas seguras e eficazes que tenham passado pela aprovação regulatória da OMS. “Essas vacinas serão entregues igualmente a todos os países participantes, proporcionais a suas populações, inicialmente dando prioridade aos trabalhadores da área de saúde e depois expandindo para cobrir 20% da população dos países participantes”, explicou a entidade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Bolsonaro confirma resultado positivo de novo teste para detectar o coronavírus
Ministro do Supremo libera acesso da Polícia Federal a dados de investigação do Facebook que derrubou contas de redes sociais
https://www.osul.com.br/brasil-entra-em-acordo-mundial-de-vacinas-contra-o-coronavirus/ Brasil entra em acordo mundial de vacinas contra o coronavírus 2020-07-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar