Domingo, 26 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
11°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Cerimonialista Aristides Germani Filho recebe homenagem por carreira dedicada ao poder público gaúcho

Compartilhe esta notícia:

A cerimônia aconteceu na sede do Conrerp4 e contou com a presença de diversas autoridades.

Foto: O Sul

O cerimonialista Aristides Germani Filho recebeu nesta segunda-feira (15) uma homenagem do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas – 4ª região em razão da sua trajetória no setor. Chefe do cerimonial do Palácio Piratini até janeiro deste ano, Germano Filho conduziu os eventos do Estado por 12 gestões diferentes.

A cerimônia aconteceu na sede do Conrerp4 e contou com a presença da diretoria do conselho, dos ex-governadores Jair Soares, Germano Rigotto e José Ivo Sartori, e de profissionais de Relações Públicas que trabalharam com Aristides.

Aos 81 anos, o jornalista e historiador de formação se emocionou com o reconhecimento: “São tantos momentos importantes para recordar. Nós vamos lembrando das pessoas com quem trabalhamos… Quero agradecer aos senhores pela homenagem e dizer que ela mexeu muito comigo”. 

Jair Soares, governador do Rio Grande do Sul entre 1983 e 1987, elogiou o trabalho e a pessoa de Aristides. “É uma daquelas figuras que conhece de todas as maneiras o protocolo. Foi uma joia no meu governo, e vejo aqui que seu nome é unanimidade.”

O ex-governador José Ivo Sartori, que esteve à frente do Palácio do Piratini de 2014 a 2019, lembrou que teve a oportunidade de trabalhar com o cerimonialista tanto no governo do Estado quanto na Assembleia Legislativa, classificando o profissional como alguém único. 

Já Germano Rigotto, governador entre 2003 e 2007, ressaltou as melhores características de Aristides na sua visão. “Uma das principais qualidades é saber formar equipes. Ele é referência para o Brasil de profissionalismo e de cerimonialista”, garantiu.

Por proposição do conselheiro Vinicius Flores, o Conrerp4 concedeu uma placa ao agraciado por seu pioneirismo, difusão de conhecimento e destacada atuação em diversos órgãos de governo. Segundo o presidente Luiz Fernando Muñoz, “a homenagem é entregue em nome de todos os cerimonialistas e RPs do estado, como forma de gratidão ao grande mestre”.

Nascido em Porto Alegre, Aristides Germani Filho dedicou 53 anos de sua carreira aos cerimoniais do Poder Público estadual. Formado em Jornalismo e História, ingressou nas Relações Públicas do Piratini como auxiliar, à convite de João Temer, então secretário de Estado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Bazar beneficente recebe doações para reverter em recursos para a Casa Madre Ana
Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa comemora oito anos de atuação
https://www.osul.com.br/cerimonialista-aristides-homenagem-poder-publico/ Cerimonialista Aristides Germani Filho recebe homenagem por carreira dedicada ao poder público gaúcho 2023-05-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar