Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
13°
Light Drizzle

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Cissa Guimarães indignada ao ver o matador do seu filho livre da prisão

Compartilhe esta notícia:

Cissa escreve uma mensagem no local do acidente que matou seu filho. (Crédito: Reprodução)

“Nunca poderia imaginar que uma violência de tal grau fosse reduzida a nada.” A frase, dita entre lágrimas por Cissa Guimarães, dá o tom de sua indignação diante da decisão do Tribunal de Justiça do Rio que livrou Rafael Bussamra da prisão. Em 2010, ele atropelou e matou o músico Rafael Mascarenhas, filho da atriz e apresentadora, durante um racha em uma área que estava interditada ao trânsito. Em seguida, fugiu sem prestar socorro e, junto com o seu pai, subornou dois policiais para tentar se livrar do flagrante.

Por unanimidade, os desembargadores modificaram as penas aplicadas ao atropelador e a seu pai, o empresário Roberto Bussamra, que deu 10 mil reais aos policiais. Antes condenados a penas de reclusão em regime fechado, os dois tiveram suas penas convertidas em prestação de serviços comunitários. Além disso, ambos passam a ter restrição de saídas nos fins de semana.

Em primeira instância, Rafael Bussamra havia sido condenado a sete anos de prisão por homicídio culposo, inovação artificiosa em caso de acidente automobilístico, fuga do local do atropelamento e participação em pega. Ele também teve a carteira de habilitação suspensa por quatro anos e meio. Já seu pai tinha recebido uma pena de oito anos e dois meses de reclusão em regime fechado por corrupção ativa e inovação artificiosa em caso de acidente automobilístico.

“Estou profundamente triste. A decisão da Justiça me deixa com um pouco de medo porque é esse exemplo que vamos dar para os nossos jovens: você mata, não presta socorro, esconde provas, corrompe e não vai preso, fica livre para viver a vida”, disse Cissa. “Com a minha espiritualidade, espero que eles aprendam a agir feito seres humanos. Talvez seja essa a missão que Rafael tenha colocado para os dois.”

“Tomei uma rasteira.”

Mesmo admitindo estar abalada, Cissa afirmou que já começou a reunir forças para recorrer da decisão. “Nossa família virou uma espécie de assistente do Ministério Público. Há uma maneira de recorrer, estamos pensando como faremos. Tomei uma rasteira, mas daqui a pouco estarei de volta. Vou à luta por justiça, por uma sociedade mais justa. Temos que nos unir contra essa lama e sordidez. Falo isso sem revolta, sem desejar que os responsáveis passem o resto de suas vidas na cadeia. Meu único desejo é justiça.”

Rafael Bussamra foi absolvido do crime de corrupção ativa e, por prescrição (perda de prazo para a Justiça punir), livrou-se das acusações de participar de racha, fugir do local do acidente e “induzir agente público ao erro.”

Pista interditada, fuga e propina.

Na madrugada de 20 de julho de 2010, Rafael Mascarenhas e dois amigos andavam de skate em um túnel, no Rio, quando ele foi atropelado. O local estava fechado ao trânsito para serviços de manutenção.

De acordo com as investigações, dois carros fizeram um retorno utilizando uma passagem de emergência. Os motoristas dos veículos, um Honda Civic e um Fiat Siena, aproveitaram que a pista estava interditada para fazer um pega. O Siena, dirigido por Rafael Bussamra, atingiu o filho de Cissa em alta velocidade.

Rafael Bussamra deixou o local do acidente sem prestar socorro para a vítima. Logo após o atropelamento, ele foi abordado por uma patrulha da polícia militar, mas foi liberado após garantir que seu pai pagaria propina aos agentes Marcelo José Leal Martins e ao cabo Marcelo de Souza Bigon. Os policiais foram condenados a cinco anos e seis meses de prisão em regime semiaberto. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Câmara dos Deputados aprovou a urgência para o projeto de lei que amplia a participação estrangeira nas empresas aéreas brasileiras
O Banco Central cortou a Selic pela 12ª vez e a taxa básica de juros cai para 6,5% ao ano
https://www.osul.com.br/cissa-guimaraes-indignada-ao-ver-o-matador-do-seu-filho-livre-da-prisao/ Cissa Guimarães indignada ao ver o matador do seu filho livre da prisão 2016-05-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar