Quinta-feira, 31 de outubro de 2024
Por Redação O Sul | 18 de novembro de 2015
A Codere, multinacional líder no setor de apostas, inaugura seu novo centro de operação no dia 20 de novembro, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS). O escritório, que recebeu investimentos de R$ 400 mil, apresenta conceito inovador, focado em estimular o trabalho colaborativo e o lado empreendedor do time. Concebidas no formato de hot desks, as estações de trabalho não têm um ‘dono’ específico. Como não haverá ocupantes fixos para cada uma delas, o objetivo é otimizar o espaço, uma vez que a equipe tem um dia a dia dinâmico, cuja rotina constantemente inclui deslocamentos e viagens.
“Este escritório será a sede provisória da nova plataforma digital que planejamos lançar em breve. Todas as decisões e operações ficarão centralizadas em Porto Alegre, sede de nosso principal cliente e parceiro, o Jockey Club do Rio Grande do Sul”, afirma André Gelfi, Diretor da Codere. “Esta unidade de negócio está sendo concebida como uma startup, cuja estrutura horizontal permitirá a tomada de decisões de forma mais ágil e colaborativa”, complementa.
Além das posições móveis de trabalho, nas quais a pessoa fica livre para ocupar o lugar que quiser naquele dia, os ramais são direcionados ao notebook de cada profissional. O design foi concebido dentro de um conceito industrial contemporâneo, no qual a recepção tem diversas cores, para estimular a criatividade, enquanto um equipamento especial oferece a possibilidade de se fazer alongamento durante o horário de trabalho. “O intuito foi criar um ambiente horizontal, sem hierarquia, acima de tudo agradável, descontraído e confortável, que estimule o debate de ideias e o trabalho colaborativo, imprescindível para atingirmos nossos objetivos. A economia digital exige uma atmosfera que fomente a imaginação”, acrescenta Jane Ferreira, executiva da empresa responsável pelo projeto.
O objetivo da Codere é preencher todas as vinte vagas disponíveis para o novo escritório nos próximos dois meses. “A empresa está em busca de talentos criativos. Algumas pessoas novas foram contratadas, outras vieram de unidades já existentes da Codere. Os perfis que estamos buscando são bem diversificados. Já temos inclusive três estrangeiros, dois argentinos e um escocês, na equipe. Daí a importância de termos um espaço menos formal, no qual todos dentro desta pluralidade de características se sintam em casa”, finaliza André.