Sábado, 03 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 19 de dezembro de 2018
Encontrar o carro ideal e de acordo com a sua personalidade é sempre difícil, mas para a Taís Fachinelli, cliente da IESA, o novo Mini Cooper é o seu próprio estilo de vida. A campanha Be More, Be Mini, criada pela Competence, empresa pertencente ao grupo G5, traz o cliente para a frente das câmeras reforçando a ideia de pertencimento entre marcas e pessoas.
No capítulo 1 da série, a protagonista não é uma atriz, mas a própria cliente do Mini, em que a ideia é oferecer menos propaganda, porém trazer mais histórias com conceito e valor de marca, assim como mostrar o cuidado que a IESA tem com seus clientes. “Enquanto desenvolvíamos o projeto, percebemos que devíamos não ter um público-alvo, mas sim espelhar o mindset de quem vai de encontro com os atributos de Mini – por isso o foco no lifestyle de clientes”, conta o Head de Digital da Competence, Bernardo da Costa.
O projeto, 100% digital, ressalta o perfil daqueles que consomem o mini, inspirando-se no minimalismo do “menos é mais”. Ou seja, Be More, Be Mini é também muito mais que um estilo de vida, mas o momento em que as pessoas estão vivendo e se reconhecendo com marcas que valorizam as suas características e gostos. “Com foco total no digital, o projeto visa não somente fortalecer o reconhecimento de marca, mas também captar leads qualificados. Estamos gerando valor as marcas IESA e Mini, além de oportunizar negócios para nosso cliente”, salienta Costa.
De acordo com o profissional, o projeto une storytelling com clientes reais e uma estratégia forte de mídia digital. “Por meio de um discurso autêntico e uma segmentação bem trabalhada, estamos impactando um público potencial que se identifica com este estilo de vida, estabelecendo interesse legítimo nos produtos da IESA Mini”, complementa. Confira o vídeo da campanha: https://bit.ly/2Q1OcA1.
Roteiro e planejamento: Bernardo Costa
Produção: Rafaela Barcellos
Direção e edição: Mateus Roese