Domingo, 04 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 11 de dezembro de 2018
A cidade de Canoas se prepara para receber uma nova estrutura para o tratamento da saúde mental. O Complexo Libertad em Saúde Mental promete ser uma referência no pronto-atendimento psiquiátrico para urgências e emergências, assim como internações para desintoxicação e estabilização do quadro psiquiátrico de dependentes químicos. A primeira no Estado a reunir um elevado número de psiquiatras renomados.
Há quase uma década com uma atuação voltada ao tratamento da saúde mental, o Complexo Libertad se posiciona no mercado com uma estrutura de alto padrão que atende à todas as demandas contemporâneas. O objetivo com isso é a aplicação de uma prática com caráter multidisciplinar e assegurar também uma sólida e eficaz execução da metodologia do tratamento.
O Complexo Libertad conta com serviço de médico psiquiatra, psicólogas em atendimento individual e grupos de psicoeducação. Assim também como enfermeira, técnicos em enfermagem, nutricionista e educador físico. Mais de 100 vagas de emprego serão geradas nesta nova etapa. Atendimentos ambulatoriais com consultas em psiquiatria, psicologia, clínico geral e nutrição também estarão à disposição do público.
A psicóloga Carla Correa de Lima tem uma jornada profissional de cuidado com familiares e pacientes com transtornos mentais. A parceria com Fabiane Lima de Barcellos, que além de pedagoga também cursa MBA em Gestão Hospitalar, é fruto desse sonho de ajudar com a necessidade de estar alinhada com os mais contemporâneos métodos da área.
Conhecedoras do drama que estas pessoas vivem e das dificuldades em encontrar tratamento global e multidisciplinar adequado aos pacientes em recuperação, as sócias optaram pelo investimento em uma estrutura que proporcionasse isso. Mais do que um negócio, a Complexo Libertad é um projeto humanizador que proporciona satisfação e realização a todos seus colaboradores.