Sábado, 11 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Heavy Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Compreender os limites da pele é fundamental no momento de se realizar procedimentos estéticos

Compartilhe esta notícia:

Alerta vem da dermatologista gaúcha Dra. Ana Paula Caramori

Foto: Lenara Petenuzzo

Ter a pele bonita, com aspecto jovem e saudável é uma busca constante para todos nós! Especialmente, no momento em que vivemos, onde a imagem é cada vez mais valorizada, em função das redes sociais e das exigências, cada vez maiores, do mercado de trabalho. Entretanto, a procura pelo rosto e pelo corpo ideal, muitas vezes, cruza limites de forma arriscada. O alerta parte da Dra. Ana Paula Caramori, médica dermatologista da clínica Ana Paula Caramori, de Porto Alegre.

De acordo com ela, as pessoas devem ter em mente que não existem fórmulas mágicas e sim, resultados eficazes, a partir de tratamentos sérios, onde também é necessário o comprometimento do próprio paciente. “É fundamental cuidar da pele e deixá-la linda e saudável. Isso estimula o bem-estar. Porém, vale destacar, que procedimentos e produtos existem muitos, mas é preciso respeitar e zelar pela personalidade da pele de forma individualizada. Temos que primar pela saúde”, explica Ana Paula.

A médica avalia, que tem crescido os casos de pacientes que chegam à clinica querendo realizar determinados procedimentos com conceitos já pré-determinados. “Porém, é preciso avaliar com seu médico e verificar o que realmente é o ideal para a sua pele e para o seu biotipo. Cada ser humano é único, tem uma genética diferente e, também, um potencial distinto de resposta aos tratamentos. Não há ‘receita de bolo’! Devemos trabalhar, seja quando buscamos embelezamento, a prevenção do envelhecimento ou o rejuvenescimento, sempre respeitando a harmonia e os limites deste que é o maior órgão do nosso corpo, a pele. O que pode ficar ótimo para uma determinada pessoa, para a outra pode não ser o mais adequado a se fazer. Então, a nossa sugestão é a de que sempre se busque orientação com profissionais como dermatologistas e ou cirurgiões plásticos que, de forma coerente, realizem procedimentos de acordo com a necessidade real de cada um”, alerta a médica.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

MAPFRE oferece remoção inédita de máquinas agrícolas que tiveram perda total
Profissão, lojista virtual: 40% dos funcionários CLTs deixaram seus empregos para abrir um e-commerce
https://www.osul.com.br/compreender-os-limites-da-pele-e-fundamental-no-momento-de-se-realizar-procedimentos-esteticos/ Compreender os limites da pele é fundamental no momento de se realizar procedimentos estéticos 2020-03-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar