Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Congresso adia para depois do carnaval a análise do veto de Bolsonaro sobre emendas parlamentares

Compartilhe esta notícia:

Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (E), e do Senado, Davi Alcolumbre (D), durante sessão do Congresso

Foto: Beto Barata/Agência Senado
Alcolumbre e Maia (E) viajaram de Força Aérea Brasileira até São Paulo para o jantar na residência do ministro Alexandre de Moraes. (Foto: Beto Barata/Agência Senado)

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), adiou para depois do carnaval a votação do veto do presidente Jair Bolsonaro a trechos da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) que tratam da execução de emendas parlamentares ao Orçamento.

O adiamento foi anunciado durante a sessão do Congresso de quarta-feira (12), um dia após Alcolumbre ter anunciado que havia um acordo entre o governo e o Legislativo para a derrubada de um dos vetos.

O entendimento, contudo, não se concretizou no plenário. Senadores contrários ao acordo ameaçaram derrubar a sessão caso Alcolumbre insistisse em colocar o tema em votação.

Para não inviabilizar a análise de outros vetos, Alcolumbre retirou os itens relativos à LDO da pauta e marcou uma reunião para a próxima semana para discutir o assunto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Após ser preso com arma, traficante Jura volta para o regime fechado
Ministério da Educação anuncia a prorrogação do Fies e do P-Fies até esta sexta
https://www.osul.com.br/congresso-adia-para-depois-do-carnaval-a-analise-do-veto-de-bolsonaro-sobre-emendas-parlamentares/ Congresso adia para depois do carnaval a análise do veto de Bolsonaro sobre emendas parlamentares 2020-02-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar