Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Cúpula do Brics: Bolsonaro diz que OMS e OMC necessitam de reformas

Compartilhe esta notícia:

Bolsonaro discursou durante reunião de cúpula do Brics, grupo de países emergentes que reúne Rússia, Índia, China e África do Sul

Foto: Reprodução de TV
Bolsonaro discursou durante reunião de cúpula do Brics, grupo de países emergentes que reúne Rússia, Índia, China e África do Sul. (Foto: Reprodução de TV)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (17) que a OMS (Organização Mundial de Saúde) e a OMC (Organização Mundial do Comércio) precisam de reformas. Bolsonaro discursou durante reunião de cúpula do Brics, grupo de países emergentes que reúne Rússia, Índia, China e África do Sul.

“Precisamos reformar as entidades internacionais, a exemplo da OMS e da OMC. A reforma da OMC é fundamental para a retomada do crescimento econômico global. É necessário prestigiar propostas de redução dos subsídios para bens agrícolas, com a mesma ênfase que alguns países buscam promover o comércio de bens industriais”, afirmou Bolsonaro.

O presidente também falou sobre meio-ambiente e o desmatamento na Amazônia. “Estaremos revelando nos próximos dias os países que têm importado madeira extraída de forma ilegal da Amazônia, e alguns desses países, os mais severos críticos ao meu governo no tocante a essa região amazônica. Creio que depois dessa manifestação, que interessa a todos, essa prática diminuirá muito nessa região”, declarou Bolsonaro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Rússia registra recorde diário de mortes por coronavírus
Pesquisa revela que predominam jovens entre os imigrantes que vivem no Rio Grande do Sul
https://www.osul.com.br/cupula-do-brics-bolsonaro-diz-que-oms-e-omc-necessitam-de-reformas/ Cúpula do Brics: Bolsonaro diz que OMS e OMC necessitam de reformas 2020-11-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar