Quarta-feira, 16 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Deputada que postou foto com arma assume a vice-liderança do partido de Bolsonaro

Compartilhe esta notícia:

Após polêmica, Julia Zanatta (PL-SC) ganhou destaque do partido de Bolsonaro. (Foto: Reprodução)

Dias após ter publicado uma foto com metralhadora e referências ao presidente Lula (PT), a deputada federal Julia Zanatta (PL-SC) foi escolhida para ser uma das vice-líderes do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados. No último dia 18 (sábado), a parlamentar viralizou ao veicular uma imagem em que segurava uma arma e vestia uma camisa com uma mão com quatro dedos alvejada por três tiros. No texto da publicação, ela tecia críticas ao governo do petista.

A decisão do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi celebrada por Zanatta nas redes sociais: “Agora tenho ainda mais responsabilidades com o povo de Santa Catarina e com todos os brasileiros”, escreveu em publicação no Instagram. Além da deputada, outros parlamentares como o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (SP), General Pazuello (RJ) e o pastor Marco Feliciano (SP) assumiram a posição de vice-líderes.

Antes do comunicado, o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, já havia defendido a deputada federal:

“A deputada Júlia Zanatta tem todo o direito de defender a posse e o porte de armas. Esse é um segmento da indústria nacional que gera empregos e movimenta a economia. Zanatta, fique firme na defesa das suas ideias. O maior acesso às armas provocou uma forte redução da violência no governo Bolsonaro. Os números mostram isso. Conte com o meu apoio e da direção Nacional do PL. Não se intimide!”, disse Costa Neto na última semana.

Eleita com mais de 110 mil votos no ano passado, a sexta maior votação de Santa Catarina, Julia Zanatta é amiga pessoal de Eduardo Bolsonaro e de sua mulher, Heloísa. Em 2022, sua campanha foi pautada na agenda armamentista defendida pelo ex-presidente.

As “principais bandeiras” da deputada, segundo o seu site oficial, são:

“Defesa do Armamento civil, da segurança jurídica para que as nossas forças policiais atuem firmemente contra a bandidagem, mais liberdade econômica, menos impostos para as nossas famílias, escolas sem ideologias para nossos jovens, defesa da vida, defesa do nosso agronegócio e uma atuação política sempre pensando em melhorar e facilitar a vida do cidadão brasileiro que produz e que trabalha”.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Indicado do Ministro da Fazenda para diretoria do Banco Central vira dúvida por ter feito doações ao Partido Novo
Deputados tentam prorrogar anistia para partidos que descumpriram cotas de mulheres e negros nas eleições
https://www.osul.com.br/deputada-que-postou-foto-com-arma-assume-a-vice-lideranca-do-partido-de-bolsonaro/ Deputada que postou foto com arma assume a vice-liderança do partido de Bolsonaro 2023-03-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar