Segunda-feira, 28 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O vice-líder da bancada do PMDB na Câmara dos Deputados chama o empresário Joesley Batista de “meliante”

Compartilhe esta notícia:

A reunião do articulador político do Palácio do Planalto, Carlos Marun (PMDB-MS), com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e a tropa de líderes aliados evidenciou a dissonância nos discursos do Governo e da base aliada em torno da votação da reforma da Previdência. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O vice-líder da bancada do PMDB na Câmara dos Deputados, Carlos Marun (MS), chamou Joesley Batista, da JBS/Friboi, de “meliante” e “cachorro” ao comentar, nesse sábado, a entrevista que o empresário concedeu à Revista Época. Em nota sobre as acusações feitas por Batista, de que presidente Michel Temer é chefe de uma quadrilha, Marun disse que o dono da rede de frigoríficos faz um “desfile de acusações genéricas”. O deputado peemedebista é um dos mais ferrenhos integrantes da tropa de choque do governo.

“Não é demais lembrar que este cachorro (forma como os delatores colaboradores eram conhecidos durante a ditadura) esteve por mais de 40 minutos gravando o presidente e nada conseguiu tirar dele de realmente criminoso ou comprometedor”, afirma no comunicado. “É óbvio que orientado por sua defesa o meliante tenta proteger seu escandaloso e benevolente acordo de delação, que está sendo contestado na Justiça já que a lei veda o perdão judicial a chefes de quadrilha delatores.”

Para Marun, a entrevista concedida por Joesley é “mais um capítulo” de uma “conspiração asquerosa” contra o presidente da República e as reformas. “Trata-se de mais um capítulo desta novela em que se constitui a conspiração asquerosa que tenta acabar com as reformas, depor o presidente Temer e garantir exílio dourado para Joesley e para os outros delinquentes que o cercam”, diz Marun.

PROCESSO

O presidente Michel Temer decidiu que vai entrar com ações civil e penal contra o empresário Joesley Batista após acusações. O dono da J&F, que controla o frigorífico JBS, afirmou que o grupo político em torno do presidente é “a maior e mais perigosa organização criminosa deste País” e que o presidente é o líder dela.

Em nota divulgada no início da tarde desse sábado (17), o Planalto informou que “o presidente tomará todas medidas cabíveis contra esse senhor” e que “suas mentiras serão comprovadas e será buscada a devida reparação financeira pelos danos que causou, não somente à instituição Presidência da República, mas ao Brasil”.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Teorias conspiratórias, notícias falsas e boatos circulam nas redes sociais desde o atentado que o presidenciável Jair Bolsonaro sofreu
“Não suspenderemos as sanções a Cuba até que todos os prisioneiros políticos sejam livres e sejam programadas eleições livres”, disse Donald Trump
https://www.osul.com.br/deputado-pmdb-chama-o-empresario-joesley-batista-de-meliante/ O vice-líder da bancada do PMDB na Câmara dos Deputados chama o empresário Joesley Batista de “meliante” 2017-06-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar