Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Light Drizzle

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Deputados aprovam alterações na Lei Kiss que agilizam abertura de empreendimentos

Compartilhe esta notícia:

Comandante do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Adriano Krukoski Ferreira, acompanhou a votação (foto: Marcelo Bertani/Agência ALRS)

Com 39 votos favoráveis e um contrário, o plenário da Assembleia Legislativa aprovou, na tarde desta terça-feira (30), o projeto de lei complementar (PLC 76 2016), do governo estadual, promovendo alterações na lei que estabelece normas sobre Segurança, Prevenção e Proteção contra Incêndios nas edificações e áreas de risco no Estado, a chamada Lei Kiss, face às dificuldades surgidas no que respeita à emissão de alvarás.

A proposta busca adequar regras para agilizar a liberação de alvarás para edificações de baixo e médio risco de incêndio. Não houve alterações relativas a edificações com risco alto.

O projeto – elaborado a partir de sugestões do Conselho Estadual de Segurança, Proteção e Prevenção contra Incêndio – foi aprovado ainda com uma emenda da base governista, apresentada pelo líder do governo, deputado Gabriel Souza (PMDB).

Para o deputado Adão Villaverde (PT), que presidiu os trabalhos da Comissão Especial que elaborou a Lei Kiss, por mais nobre que seja a iniciativa do Executivo, o caminho escolhido para alterar a Lei é equivocado, por ter ampliado as proporções para o seu não cumprimento efetivo, ao promover um “desmonte” da mesma.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Advogado da presidente afastada, José Eduardo Cardozo diz que História deverá pedir desculpas a Dilma e chora em entrevista
Dono de posto de combustível é preso por tráfico de drogas em Pelotas
https://www.osul.com.br/deputados-aprovam-alteracoes-na-lei-kiss-que-agilizam-abertura-de-empreendimentos/ Deputados aprovam alterações na Lei Kiss que agilizam abertura de empreendimentos 2016-08-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar