Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Detentos gaúchos receberão chamadas de áudio e vídeo de familiares durante a pandemia de coronavírus

Compartilhe esta notícia:

As chamadas de áudio e vídeo entre os apenados e seus familiares terá a duração máxima de dez minutos

Foto: Divulgação
Advogados usavam atestados médicos falsos para alegar que detentos eram do grupo de risco do novo coronavírus. (Foto: Divulgação)

Uma portaria que regulamenta a realização de visitas por meio de áudio-chamadas ou vídeo-chamadas nos presídios gaúchos foi publicada no Diário Oficial do Estado. Segundo o governo, a medida foi estabelecida devido à suspensão das visitas presenciais para prevenir a transmissão do coronavírus no sistema prisional.

A iniciativa está em fase de implantação e homologação em cada casa prisional. A portaria indica que as televisitas ocorrerão mediante agendamento prévio, conforme regramento de cada estabelecimento, de segunda a sexta-feira, por meio de chamada de áudio ou vídeo, observada a capacidade operacional de cada cadeia.

Além disso, a portaria ressalta que permanece suspenso o procedimento de cadastro para novos visitantes no período da pandemia, sendo que somente será permitida a realização de chamadas aos visitantes já cadastrados no Sistema Infopen-RS.

As chamadas de áudio e vídeo entre os apenados e seus familiares terá a duração máxima de dez minutos. Para o secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli, que assina a portaria juntamente com o Superintendente da Susepe, César da Veiga, essa medida é importante porque auxilia na manutenção do vínculo dos apenados com seus familiares, garantindo a inclusão social.

“Essa é uma das medidas previstas no Plano de Contingência que entregamos ao governador no início da pandemia e, a partir da portaria, iremos organizar a implementação. A importância desse contato, mesmo à distância, é uma recomendação de vários órgãos, incluindo o Conselho Nacional de Justiça e o Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos”, afirmou Faccioli.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Ministério da Agricultura anuncia medidas para produtores rurais prejudicados pela estiagem e pandemia de Covid-19
Operação policial prende 11 traficantes no Vale do Sinos
https://www.osul.com.br/detentos-gauchos-receberao-chamadas-de-audio-e-video-de-familiares-durante-a-pandemia-de-coronavirus/ Detentos gaúchos receberão chamadas de áudio e vídeo de familiares durante a pandemia de coronavírus 2020-04-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar