Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Donald Trump se enfurece com líderes de sua campanha à reeleição ao cair em pesquisas

Compartilhe esta notícia:

De acordo com WSJ, governo Trump está em contato com Inter e TSMC, além da sul-coreana Samsung. (Foto: Reprodução)

O presidente Donald Trump se enfureceu com os líderes da equipe que cuida de sua candidatura à reeleição à presidência dos Estados Unidos, ao ouvir que houve quedas nas intenções de voto em pesquisas eleitorais.

Trump, que enfrenta as crises de saúde do coronavírus e econômica, por conta das consequências da pandemia, soube na reunião que vem perdendo espaço em alguns estados fundamentais na corrida eleitoral e elevou o tom, de acordo com a agência The Associated Press.

“Eu não vou perder para Joe Biden, p…”, teria dito, repetidamente, em uma videoconferência com sua equipe de campanha. Biden é o pré-candidato do partido Democrata, único na posição após Bernie Sanders desistir de concorrer.

Trump começou a crise com um dos melhores níveis de aprovação que teve em seu governo, mas as mortes e o modo como sua gestão lidou com a pandemia vêm custando caro.

Assim, sua equipe deu um recado claro. Biden vem crescendo em estados chaves e há riscos de que o democrata sairia vencedor no colégio eleitoral se a disputa acontecesse hoje.

O principal pedido de seus conselheiros foi para que Trump direcione suas falas para política e economia, deixando assuntos médicos para outros integrantes do governo. “Nós construímos a maior economia do mundo. E faremos pela segunda vez”, vem dizendo Trump.

O presidente dos EUA planeja viajar para o Arkansas na próxima semana, sua primeira saída de Washington em um mês, como forma de começar uma reabertura após o coronavírus. A eleição dos EUA está marcada para 3 de novembro.

Condução da crise

Donald Trump disse à Reuters na quarta-feira que não acredita nas pesquisas de opinião que mostram que seu provável adversário democrata Joe Biden lidera a corrida de 2020 para a Casa Branca.

Durante uma entrevista no Salão Oval, o presidente republicano disse que não espera que as eleições fossem um referendo sobre sua condução da crise causada pela pandemia do coronavírus e expressou surpresa sobre o sucesso do ex-vice-presidente nas pesquisas.

Eu não acredito nas pesquisas”, disse Trump. “Eu acredito que as pessoas desse país são inteligentes. E eu não acho que elas vão escolher um homem que é incompetente.”

Trump já criticou o histórico de Biden de décadas como senador dos Estados Unidos e como vice do ex-presidente Barack Obama. Biden deve vencer a indicação de seu partido para disputar as eleições do dia 3 de novembro na convenção da agremiação em agosto.

E eu não digo incompetente por causa da condição que ele tem agora. Eu quero dizer que ele é incompetente há 30 anos. Tudo que ele já fez foi ruim. Sua política externa era um desastre”, disse Trump. As informações são do portal de notícias UOL e da agência de notícias Reuters.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A polícia de Nova York acha dezenas de corpos em caminhões
A Rússia ameaça os Estados Unidos com ataque nuclear por causa da nova arma de Donald Trump
https://www.osul.com.br/donald-trump-se-enfurece-com-lideres-de-sua-campanha-a-reeleicao-ao-cair-em-pesquisas/ Donald Trump se enfurece com líderes de sua campanha à reeleição ao cair em pesquisas 2020-04-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar