Quarta-feira, 01 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Fair

Esporte Em quarentena domiciliar para evitar o coronavírus, os jogadores do Inter gravam vídeos motivacionais para a torcida

Em uma das postagens, o volante Patrick demonstra como higienizar as mãos com álcool-gel. (Foto: Divulgação/Internacional)

Liberados da necessidade de comparecer ao estádio Beira-Rio desde o dia 17 de março, por causa da pandemia de coronavírus, os atletas do Inter têm gravado depoimentos motivacionais para veiculação nas redes sociais, chamando a atenção dos torcedores para a necessidade de cuidados-extras para evitar o contágio pela doença – o presidente do clube, Marcelo Medeiros, recebeu diagnóstico positivo.

Com a hashtag #ColoradoDeCasa, os vídeos já mostraram os recados de ídolos como o meia D’Alessandro e o volante Patrick reforçando a orientação das autoridades de saúde para que população não saia de casa ou evite ao máximo as aglomerações – um dos principais fatores de risco para a transmissão do Covid-19.

“Nosso volante está seguindo todas as recomendações para prevenir o contágio do coronavírus!”, ressalta uma das postagens, protagonizada por Patrick – o camisa 14 aparece em uma demonstração sobre como higienizar as mãos utilizando álcool-gel. “Juntos somos mais fortes neste momento de conscientização!”

Rotina doméstica

O grupo colorado também realiza treinos em casa para manter o condicionamento físico e amenizar a perda de “ritmo de jogo”. Vídeos mostraram trechos da rotina preparatória de jogadores como Moisés, Musto, Marcos Guilherme, Gustagol, Edenilson, Boschilia, Sarrafiore e Praxedes.

A descontração faz parte da quarentena. Na conta do Inter no Twitter, um “desafio” reuniu o zagueiro Bruno Fuchs e o lateral-direito Heitor, incentivando os torcedores a repetirem uma brincadeira em que ambos trocam passes curtos e sincronizados. Na última sexta-feira (20), os dois colegas e demais integrantes do elenco foram submetidos a uma bateria de exames no Parque Gigante e vacinados contra a gripe.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O Grêmio anunciou oficialmente a paralisação de todas as atividades do clube, por causa do coronavírus
Membro mais antigo do Comitê Olímpico Internacional diz que os Jogos de Tóquio serão adiados
Deixe seu comentário
Pode te interessar