Sexta-feira, 01 de agosto de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Energia é restabelecida para 240 mil clientes afetados pelo ciclone extratropical no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

As cidades mais impactadas são Viamão, Capão da Canoa, Tramandaí, Osório e Porto Alegre

Foto: Divulgação/CEEE Equatorial
Divulgação CEEE Equatorial.

A CEEE Equatorial restabeleceu o fornecimento de energia para 240 mil clientes do Rio Grande do Sul até a início da tarde desta terça-feira (29), o que representa 55% do total de consumidores impactados pelo ciclone extratropical. A distribuidora segue em alerta máximo, atuando de forma ininterrupta para mitigar os efeitos da tempestade, com prioridade para as regiões que concentram o maior número de ocorrências.

O pico do desabastecimento foi registrado na segunda-feira (28), às 13h, quando cerca de 430 mil clientes estavam sem energia elétrica. No momento, 190 mil aguardam o restabelecimento do serviço. As cidades mais impactadas são Viamão, Capão da Canoa, Tramandaí, Osório e Porto Alegre.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o afastamento gradual do ciclone extratropical deve reduzir significativamente a intensidade dos ventos ao longo desta terça-feira. A CEEE Equatorial reforça a orientação para que a população mantenha distância de fios ou cabos caídos e informe imediatamente qualquer ocorrência pelos canais oficiais de atendimento: WhatsApp Clara: (51) 3382-5500.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Gauchão Série A2: confrontos das quartas de final estão oficialmente definidos
Trump faz nova ameaça e dá 10 dias para o presidente da Rússia acabar com a guerra na Ucrânia
https://www.osul.com.br/energia-e-restabelecida-para-240-mil-clientes-afetados-pelo-ciclone-extratropical-no-rio-grande-do-sul/ Energia é restabelecida para 240 mil clientes afetados pelo ciclone extratropical no Rio Grande do Sul 2025-07-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar