Terça-feira, 15 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Ex-ministro da Justiça, Anderson Torres diz que a pasta não encontrou “elementos técnicos” contra as urnas eletrônicas

Compartilhe esta notícia:

Torres declarou que não tinha "conhecimento técnico nenhum a respeito do assunto"

Foto: Reprodução de TV
Torres declarou que não tinha "conhecimento técnico nenhum a respeito do assunto". (Foto: Reprodução de vídeo)

O ex-ministro da Justiça Anderson Torres afirmou, em interrogatório no STF (Supremo Tribunal Federal) nesta terça-feira (10), que, no período em que esteve à frente da pasta, não encontrou elementos técnicos apontando fraude nas urnas eletrônicas.

“No âmbito do Ministério da Justiça propriamente dito, sem ser através da Polícia Federal, não temos setor, nem área nenhuma que trabalhe com essa questão de urnas eletrônicas. Tecnicamente falando, não temos nada que aponte fraude nas urnas. Nunca chegou essa notícia até mim. E eu passava isso quando era questionado pelo presidente [Bolsonaro] ou qualquer outra autoridade. Eu sempre passei que nós não tínhamos tecnicamente nada a dizer sobre as urnas eletrônicas”, afirmou.

Réu na ação penal da suposta trama golpista, Torres declarou que não tinha “conhecimento técnico nenhum a respeito do assunto”, referindo-se às urnas eletrônicas utilizadas durante as eleições brasileiras.

Torres ocupava o cargo de secretário de Segurança Pública do Distrito Federal no dia dos ataques extremistas de 8 de janeiro de 2023. Ele é acusado de omissão em relação aos atos.

Durante uma operação da Polícia Federal, foi encontrada, na casa de Torres, uma minuta que previa a instauração de estado de exceção para reverter o resultado das eleições presidenciais.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Ex-comandante da Marinha nega ter colocado tropas à disposição de Bolsonaro para suposto golpe de Estado
“Se eu puder ficar à vontade, se prepare, vão ser horas”, diz Bolsonaro sobre depoimento
https://www.osul.com.br/ex-ministro-da-justica-anderson-torres-diz-que-a-pasta-nao-encontrou-elementos-tecnicos-contra-as-urnas-eletronicas/ Ex-ministro da Justiça, Anderson Torres diz que a pasta não encontrou “elementos técnicos” contra as urnas eletrônicas 2025-06-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar