Sexta-feira, 11 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Procurador que espancou a chefe é internado após diagnóstico de narcisismo em presídio de São Paulo

Compartilhe esta notícia:

Demétrius Oliveira Macedo foi preso após espancar a chefe no trabalho. (Foto: Reprodução)

O procurador que agrediu a própria chefe durante expediente na Prefeitura de Registro, no interior paulista, foi internado com diagnóstico de “narcisismo”, sem previsão de alta médica, segundo um relatório médico da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP-SP).

Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos, é investigado por agredir Gabriela Samadello Monteiro, de 39, em 20 de junho do ano passado. Antes da internação, ele estava preso na Penitenciária de Taiúva (SP), onde passava por um tratamento.

De acordo com o relatório médico da SAP-SP, obtido pelo g1 nesta sexta-feira (3), Demétrius não estava apresentando evolução no quadro clínico após readequação medicamentosa.

“O paciente está apresentando comportamento de personalidade narcisista, combativo, ficando em estado de alerta e nega-se ingerir os medicamentos prescritos pelo psiquiatra, impossibilitando a melhora do quadro clínico”, pontuou o médico em 24 de fevereiro.

Na mesma data do relatório, foi agendada uma consulta o dia 27 de fevereiro no Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, na capital paulista. Após a consulta no ambulatório, Demétrius permaneceu internado por indicação médica.

Na quarta (1º), o diretor técnico III da Penitenciária de Taiúva encaminhou um ofício ao juiz Raphael Emane Neves, da 1ª Vara do Foro de Registro, informando que, após avaliação médica no presídio, Demétrius foi encaminhado para consulta com psiquiatra, que o internou sem previsão de alta.

Ainda na quarta, Neves encaminhou um despacho às partes envolvidas comunicando que o procurador se encontra em internação por recomendação médica.

Posicionamento

Em nota, o escritório de Advocacia Marco Antonio Modesto informa que Demétrius Oliveira de Macedo sofre de esquizofrenia paranoide e, por isso, foi internado na ala de psiquiatria do Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário em São Paulo, sem previsão de alta, após recente avaliação médica de psiquiatra da instituição, que constatou que o seu quadro clínico não tem apresentado evolução.

“A necessidade de internação psiquiátrica do Dr. Demétrius já havia sido identificada e reportada em relatório médico oficial pelo psiquiatra do Presídio de Tremembé. Em laudo publicado pelo IMESC, os peritos do órgão atestam que o Dr. Demétrius tem esquizofrenia paranoide, transtorno crônico e incapacitante que requer acompanhamento, tratamento e manejo em ambiente hospitalar adequado.”

Procurada pela reportagem, a procuradora Gabriela Samadello Monteiro não quis se posicionar sobre o assunto.

Relembre o caso

A procuradora-geral do município de Registro foi agredida pelo colega dentro da prefeitura, onde os dois trabalhavam. Gabriela Samadello Monteiro de Barro ficou com o rosto ensanguentado após levar socos e pontapés.

A ação foi filmada por outra funcionária do setor. As imagens mostram o também procurador Demétrius Oliveira Macedo espancando a vítima. Ele foi preso dias depois, na manhã de 23 de junho, em São Paulo. A Justiça havia determinado a detenção dele no dia anterior.

Durante o ato criminoso, ele xinga a vítima diversas vezes e, inclusive, empurra demais profissionais que tentam impedir os golpes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ex-sargento da Força Aérea Brasileira preso com cocaína na Espanha quer voltar ao Brasil
Falsa enfermeira é condenada a 16 anos de prisão por desviar vacinas contra a covid no Paraná
https://www.osul.com.br/ex-sargento-da-forca-aerea-brasileira-preso-com-cocaina-na-espanha-quer-voltar-ao-brasil-2/ Procurador que espancou a chefe é internado após diagnóstico de narcisismo em presídio de São Paulo 2023-03-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar