Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
27°
Fair

Porto Alegre Flash mob natalino surpreende passageiros no Aeroporto Salgado Filho

Canções de Natal ganharam novas versões para embalar as coreografias

Foto: Maria Ana Krack/PMPA

A ação denominada Flash Mob Natal em Dança, que integra a programação do Natal Alegre 2019, teve início nesta terça-feira (03), no Aeroporto Internacional Salgado Filho. Com patrocínio de Porto Alegre Airport, o evento reuniu 24 dançarinos dos grupos New School Dreams (Porto Alegre) e GOA (Novo Hamburgo).

Às 11h30min os passageiros que circulavam pela área do desembarque do aeroporto foram surpreendidos por uma jovem que começou a cantar a tradicional música natalina Noite Feliz.

A execução da canção despertou a curiosidade do público, que se aproximou para conferir o que acontecia. De repente, a trilha sonora mudou para uma mistura de músicas como Jingle Bells, na interpretação de Frank Sinatra, e All I Want For Christmas Is You, de Mariah Carey, trazendo outros 23 integrantes para cena. O público vibrou com as performances de danças urbanas, como a dança do passinho, e com coreografias de jazz.

O coreógrafo e diretor, Gustavo Silva, duas vezes premiado com o Troféu Açorianos de melhor coreógrafo, explicou sua inspiração para os flash mobs do Natal Alegre. “Criamos uma coreografia com fusão de danças urbanas com a tradição do jazz e movimentos mais clássicos. Vamos adaptar a mesma criação para os outros espaços”.

Os flash mob Natal em Dança reunirão intervenções em espaços urbanos da capital como Aeroporto Salgado Filho, Mercado Público, Estação do Trensurb e Shopping Total. O flash mob é uma ação que reúne um coletivo de artistas que repentinamente faz uma performance artística em um local público, numa inesperada intervenção estética. A proposta é uma confraternização artística que envolva com música e dança o público em meio a sua rotina diária nesses espaços, com a magia do clima natalino.

Próximas apresentações

5 de dezembro – Mercado Público – entre 16h e 17h.
10 de dezembro – Estação Mercado Trensurb – entre 16h e 17h.
18 de dezembro – Shopping Total – entre 18h e 19h.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Augusto Aras destitui procuradora crítica de Bolsonaro de conselho de direitos humanos
Servidores participam de treinamento sobre Carteira de Trabalho Digital
Deixe seu comentário
Pode te interessar