Sábado, 20 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Flexibilização do horário do comércio é mantida por tempo indeterminado em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Prefeitura manteve as determinações do último decreto.

Foto: Arquivo/Joel Vargas/PMPA
Liberação é opcional e não vale para serviços essenciais. (Foto: Arquivo/Joel Vargas/PMPA)

A Prefeitura de Porto Alegre divulgou nesta quarta-feira (23) que o decreto municipal 20.853, que trata do horário de funcionamento do comércio e restaurantes, sofreu alteração. Foram mantidos os mesmos termos vigentes publicados no decreto anterior, em 16 de dezembro, que flexibilizava o horário de funcionamento desses segmentos de acordo com o texto do governo do Estado, porém agora sem limite de data, já que a normativa valia até esta quarta.

O comércio e serviços, tanto de rua quanto em shoppings e centros comerciais, poderão funcionar até no máximo as 23h, desde que respeitando o distanciamento social e higienização constantes no decreto 20.625.

Restaurantes também podem atender o clientes até o mesmo horário, inclusive o serviço de pegue-e-leve. Os grupos devem ser de no máximo seis pessoas, com distanciamento de 2 metros entre as mesas. Serviço de tele-entrega segue funcionando 24 horas por dia.

O decreto 20.858 deve ser um dos últimos do prefeito Nelson Marchezan Júnior. As demais políticas de contenção ao coronavírus deverão ser determinadas pelo próximo prefeito, Sebastião Melo.

Secretariado da próxima gestão

O novo secretariado, que assumirá juntamente com Sebastião Melo em janeiro, está em formação. O prefeito eleito anunciou sete nomes na segunda-feira e mais três na terça. Outros nomes podem ser anunciados nesta quinta. O médico e ex-deputado Mauro Sparta ficará responsável pela Secretaria de Saúde.

Ana Maria Pellini será a secretária de Parcerias Estratégicas, e Léo Voigt assumirá a pasta de Desenvolvimento Social.

Para a secretaria de Planejamento e Assuntos Estratégicos foi confirmado o nome de Cézar Augusto Schirmer.

Rodrigo Sartori Fantinel será o secretário da Fazenda. O coronel Mário Ikeda ficará responsável pela pasta da Segurança e André Barbosa assumirá a secretaria de Administração e Patrimônio.

A secretaria de Serviços Urbanos ficará com Marcos Felipi Garcia. Cássio Trogildo será o secretário de Governança Comunitária e Coordenação Política

O vice-prefeito Ricardo Gomes vai assumir a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Transição

Eleito em 28 de novembro, Sebastião Melo designou o vereador eleito Cezar Schirmer para dar início às conversas com o atual governo. Ele foi escolhido coordenador do futuro governo no processo de transição. No dia 2 de dezembro Schirmer foi recebido pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior, que incumbiu ao secretário municipal de Relações Institucionais, Christian Lemos a coordenação da transição do governo atual.

No dia 15 a prefeitura deu início a seminários setorizados por áreas de atuação para o processo de transição da atual gestão para a equipe designada pelo prefeito eleito Sebastião Melo.

Nesta quarta, a prefeitura encerrou os seminários de transição com as apresentações da Carris, PGM (Procuradoria-Geral do Município), Previmpa (Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Porto Alegre) e Procempa (Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Luiz Fernando Záchia deve ser o secretário da Mobilidade Urbana de Porto Alegre a partir de janeiro
Prefeitura de Porto Alegre encerra seminários de transição do governo municipal
https://www.osul.com.br/flexibilizacao-do-horario-do-comercio-e-mantida-por-tempo-indeterminado-em-porto-alegre/ Flexibilização do horário do comércio é mantida por tempo indeterminado em Porto Alegre 2020-12-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar