Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Operação Capa Dura investiga irregularidades em licitações da Secretaria da Educação de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Cerca de 120 policiais cumpriram 36 mandados de busca e apreensão em cidades do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Cerca de 120 policiais cumpriram 36 mandados de busca e apreensão em cidades do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (5), a segunda fase da Operação Capa Dura, que investiga irregularidades em licitações da Smed (Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre).

Cerca de 120 policiais cumpriram 36 mandados de busca e apreensão em cidades do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná.

As ordens judiciais foram cumpridas em Porto Alegre, Lajeado, Estrela, Novo Hamburgo, Gravataí, Estância Velha, Canoas, Florianópolis (SC), Palhoça (SC), Jaraguá do Sul (SC), Curitiba (PR) e Colombo (PR).

Os contratos fraudados para a aquisição de brinquedos pedagógicos, kits de robótica e livros totalizam cerca de R$ 60 milhões. O esquema criminoso beneficiava algumas empresas, eliminando a concorrência nos certames.

Cinco servidores públicos foram afastados das suas funções e sete empresas tiveram as suas atividades econômicas suspensas. Foram apreendidos quatro veículos de luxo, celulares, computadores e documentos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Justiça federal gaúcha condena quatro pessoas por fraudes contra a Caixa Econômica Federal
Acidente com ônibus de turismo deixa dez mortos e mais de 40 feridos no interior de São Paulo
https://www.osul.com.br/fraudes-na-smed/ Operação Capa Dura investiga irregularidades em licitações da Secretaria da Educação de Porto Alegre 2024-07-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar