Terça-feira, 07 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Política Governador Eduardo Leite recebe diplomata indicado para o cargo de embaixador do Brasil nos EUA

Leite (D) detalhou para Forster ações do governo do Estado, destacando medidas de grande impacto fiscal como a Reforma RS

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini
Leite detalhou para Forster ações do governo do Estado, destacando medidas de grande impacto fiscal como a Reforma RS - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite recebeu o indicado pelo governo federal para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Nestor José Forster Junior, nesta segunda-feira (17), no Palácio Piratini. Na última quinta-feira (13), o diplomata foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal. O próximo passo para a obtenção do cargo de embaixador é a apreciação no plenário do Senado.

Natural de Porto Alegre, Forster é diplomata do Itamaraty desde 1985. A atuação nos Estados Unidos começou em 1992, como chefe do setor de política comercial na embaixada do Brasil em Washington. Depois, ele comandou os consulados de Hartford (2009 a 2013) e Nova York (2016 a 2017). No ano passado, assumiu o cargo de encarregado de negócios da embaixada brasileira na capital americana.

No encontro, Leite detalhou as principais ações desenvolvidas pelo governo do Estado, destacando medidas de grande impacto fiscal como a Reforma RS, as privatizações, a parceria público-privada da Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) e as futuras concessões de estradas. O protagonismo dos parques tecnológicos gaúchos no cenário nacional foi outro tema discutido na reunião.

Forster disse que deseja fortalecer as relações do Brasil com os Estados Unidos, ampliando as atividades comerciais entre os países e gerando novas oportunidades para o Rio Grande do Sul.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Bolsonaro diz que a reforma administrativa está madura para ser enviada ao Legislativo
Mais de 400 pessoas são detidas durante o pré-carnaval em São Paulo
Deixe seu comentário
Pode te interessar