Quarta-feira, 17 de junho de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Governador em exercício pede investigação rigorosa sobre morte de detento na Penitenciária Estadual de Canoas

Compartilhe esta notícia:

Gabriel Souza também solicitou amplo reforço da segurança nas ruas de Porto Alegre e da Região Metropolitana para coibir conflitos entre facções

Foto: Reprodução/X
Gabriel Souza também solicitou amplo reforço da segurança nas ruas de Porto Alegre e da Região Metropolitana para coibir conflitos entre facções. (Foto: Reprodução/X)

O governador em exercício do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, pediu às forças de segurança gaúchas uma investigação rigorosa sobre o assassinato do líder de uma facção criminosa dentro da Penitenciária Estadual de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O crime ocorreu no sábado (23), durante a triagem no estabelecimento prisional.

“Depois de falar por telefone com o governador Eduardo Leite, que está em missão na Ásia, convoquei as forças de segurança e secretários de Estado para uma reunião na tarde deste domingo, no Palácio Piratini, sobre o episódio recente, ocorrido na Penitenciária Estadual de Canoas. Pedi investigação rigorosa e ágil sobre o episódio, além de amplo reforço da segurança nas ruas da Região Metropolitana para coibir conflitos entre facções. Mais de 500 policiais militares do Choque e do Bope se somarão ao efetivo a fim de realizar ações ostensivas em regime de saturação nos próximos dias. Estamos firmes no combate ao crime organizado”, afirmou Gabriel.

O criminoso Jackson Peixoto Rodrigues, de 41 anos, conhecido como Nego Jackson, foi morto a tiros. Segundo a Polícia Penal, os disparos foram efetuados através da portinhola de uma cela por outro apenado, integrante de uma facção rival.

A arma teria ingressado na cadeia por meio de um drone. A galeria de onde partiram os tiros passou por uma revista geral após o assassinato.

Nego Jackson chegou a ser um dos bandidos mais procurados do Estado. Ele foi preso no Paraguai em 2017.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Apolônio Chuwats
25 de novembro de 2024 12:39

Morreu só um? Mesmo assim é presente de Natal a sociedade.

Jorge Ferreira
25 de novembro de 2024 13:56

um a menos

Artur Artur
25 de novembro de 2024 14:24

Com o LULISMO…. o Crime Organizado PROSPERA…

Observem… NÃO HÁ UMA AÇÃO, de combate ao crime Organizado, por parte do Governo Federal…
Precisa desenhar???

Presidiários comemoram a vitória de Lula
R7
https://noticias.r7.com
Nov 1, 2022 — No domingo (24/11),

Anderson Cardoso da Silva
25 de novembro de 2024 15:06

Investigaçao rigorosa é pra quando matam um pai de família..ai so entra na estatisca dos homicidios.

Sine Municipal de Porto Alegre disponibiliza 1.756 vagas de emprego nesta semana
Saiba quais times retornarão à Série A do Campeonato Brasileiro em 2025
Pode te interessar
4
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x