Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Light Rain Shower

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Governo gaúcho paga servidor para a CUT catarinense?

Compartilhe esta notícia:

Marcel van Hattem é um dos políticos independentes que brigam pelo governo. (Foto: Marcelo Bertani/AL-RS)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

O deputado Marcel van Hattem (PP) criticou ontem o fato de ”mais de 300 servidores viverem às custas do Executivo, com seus salários pagos pelo governo, mas atuam em sindicatos, gerando R$ 37,7 milhões em despesas. Mamam nas tetas governamentais, com aval da oposição nesta Casa, PT, PCdoB, PSOL e parte do PDT. Uma denúncia, porém, chamou a atenção. Segundo o deputado, “há servidor gaúcho cedido até mesmo à CUT em Santa Catarina, e o contribuinte gaúcho é quem paga o salário”.

Na Assembleia, retomada lenta de votações

A Assembleia Legislativa conseguiu votar ontem um projeto importante: as alterações no Estatuto da Brigada Militar. A partir de agora, o intervalo entre as promoções de sargentos ficará maior, prolongando o tempo de permanência no serviço ativo. Faltou disposição dos deputados, porém, para votar a alteração na Lei nº 9.073, de 15 de maio de 1990, que dispõe sobre a dispensa de servidores da Administração Pública Direta e Indireta para o exercício de mandato eletivo em entidades sindicais. Os deputados preferiram fugir do plenário. Sem o número mínimo de deputados para prosseguir a sessão, os trabalhos foram encerrados.

Indenização por atraso dos salários

A proposta que o governo do Estado está encaminhando ao Legislativo é inédita: a indenização pelo atraso no salário dos servidores, que vem ocorrendo desde julho de 2015. Estima-se que, em média, cada servidor receberá R$ 200 a título de indenização.

Qual a resposta?

A deputada Stela Farias (PT), ex-prefeita de Alvorada, iniciou ontem, junto com as bancadas do PCdoB e do PSOL, a coleta de assinaturas para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. A CPI pretende desvendar o seguinte mistério: qual a razão pela qual o governador José Ivo Sartori não paga em dia os salários dos servidores?

Onde fui roubado?

A informação é do site Onde Fui Roubado (http://www.ondefuiroubado.com.br) tomando por base informação dos usuários: Porto Alegre é a quarta cidade com mais número de registros no Brasil, com 5.041 denúncias.

Apenas no primeiro semestre do ano, o Centro Histórico foi o bairro com maior número de ocorrências, seguido de Petrópolis, Cidade Baixa, Floresta, Centro, Farroupilha, Rio Branco, Independência, Rio Branco e Partenon.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Remar contra a maré
Fato inusitado
https://www.osul.com.br/governo-gaucho-paga-servidor-para-a-cut-catarinense/ Governo gaúcho paga servidor para a CUT catarinense? 2017-09-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar