Terça-feira, 01 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Guarda Municipal prende, em Copacabana, um homem que se recusou a usar máscara

Compartilhe esta notícia:

Guardas municipais abordam homem nas areias da Praia de Copacabana. (Foto: Reprodução de vídeo)

A Guarda Municipal deteve um homem na Praia de Copacabana. Segundo os agentes, ele resistiu à abordagem e foi imobilizado com uma arma de eletrochoque.

De acordo com a corporação, o homem foi detido por desacato, resistência e desobediência durante uma fiscalização sanitária. Segundo os agentes, ele estava sem máscara na areia com três mulheres quando foi abordado.

Segundo os agentes, o homem de 25 anos não acatou a orientação de colocar o equipamento de proteção e se recusou a fornecer o documento de identidade para a notificação.

A Guarda Municipal afirmou ainda que ele xingou a equipe. Ele teria reagido quando foi comunicado de que seria conduzido à delegacia e precisou ser imobilizado com a ajuda da pistola de eletrochoque.

Nas imagens, ele aparece com uma máscara no rosto e pede para as pessoas que estão no calçadão filmarem a ação, enquanto os agentes o comunicam que ele será encaminhado à delegacia. Ele tenta se desvencilhar dos agentes e é imobilizado.

As pessoas ao redor o alertam para ele ficar calmo e que ele estaria cometendo crime de desacato.

Ele consegue se livrar dos policiais e é atingido pela arma de eletrochoque. As pessoas no calçadão começam a gritar. O homem foi algemado e levado para a van da Guarda Municipal.

Segundo os guardas, ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Copacabana para retirar os dardos e a ocorrência foi registrada na 12 DP (Copacabana).

Outro caso

O caso não foi o único. No domingo (19), um desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo foi flagrado humilhando dois guardas civis de Santos, no litoral de São Paulo, após ser multado por não utilizar máscara enquanto caminhava na praia.

Um vídeo mostra Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira chamando um deles de ‘analfabeto’, rasgando a multa e jogando o papel no chão.

Os guardas municipais Cícero Hilário e Roberto Guilhermino, humilhados pelo desembargador Eduardo Siqueira durante uma abordagem em Santos, no litoral paulista, foram homenageados pelo prefeito da cidade, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), na tarde de segunda-feira (20). Os dois receberam medalhas pela conduta exemplar no episódio.

A cerimônia aconteceu no Salão Nobre do Palácio José Bonifácio, sede da prefeitura, em presença de número restrito de pessoas devido à pandemia da Covid-19. Familiares dos agentes e membros do comando da Guarda Municipal estiveram no evento.

De acordo com a administração municipal, a homenagem foi um reconhecimento aos serviços prestados pelos guardas à sociedade durante a ocorrência, que ganhou repercussão após vídeos da abordagem passarem a circular nas redes sociais. Os dois mantiveram a calma, embora tenham sido chamados de ‘analfabetos’ e desafiados pelo desembargador, que se recusou a colocar a máscara de proteção facial obrigatória no município, a multá-lo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Governo permite o uso de imóvel financiado como garantia de novo crédito
Juiz diz que prefeito de Belo Horizonte “exerce tirania” e manda reabrir restaurantes
https://www.osul.com.br/guarda-municipal-prende-em-copacabana-um-homem-que-se-recusou-a-usar-mascara/ Guarda Municipal prende, em Copacabana, um homem que se recusou a usar máscara 2020-07-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar