Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Olimpíada Hebert Conceição leva o Brasil à segunda final no boxe na Olimpíada de Tóquio

Compartilhe esta notícia:

Hebert Conceição (foto) vai enfrentar o ucraniano Oleksandr Khyzniak na final, marcada para sábado

Foto: Julio Cesar Guimarães/COB
Hebert Conceição (foto) vai enfrentar o ucraniano Oleksandr Khyzniak na final, marcada para sábado (Foto: Julio Cesar Guimarães/COB)

O boxe brasileiro fez história de novo na madrugada desta quinta-feira (05). Pela primeira vez, o país terá representantes em duas finais na mesma edição dos Jogos Olímpicos.

Depois de Bia Ferreira garantir vaga na decisão do peso leve feminino mais cedo, o também baiano Hebert Conceição se classificou à final no peso médio masculino (até 75kg) ao derrotar o russo Gleb Bakshi, atual campeão mundial, por decisão dividida (4:1) nas semifinais da categoria na Olimpíada de Tóquio 2020.

O desempenho supera Londres 2012, quando o Brasil também teve três medalhas, mas foi a apenas uma final, com o peso médio Esquiva Falcão. Na Rio 2016, a seleção também fez uma final com o peso leve Robson Conceição. Em Tóquio 2020, além das finais de Bia e Hebert, houve a medalha de bronze do peso pesado Abner Teixeira.

Hebert Conceição vai enfrentar o ucraniano Oleksandr Khyzniak na final, marcada para a madrugada de sexta-feira para sábado (07) às 2h45 (horário de Brasília).

“Estou muito feliz com minha classificação pra final, com meu desempenho. É pouco tempo pra poder pensar e descansar. É só tirar o peso, aproveitar um pouquinho com a família, com os amigos, responder algumas mensagens, mas voltar logo para o foco, porque o ouro nunca esteve tão próximo, e agora é hora de abraçar essa oportunidade, fazer meu máximo, deixar toda minha energia dentro do ringue para poder buscar mais uma medalha de ouro para o Brasil”, disse Conceição após a luta.

Bakshi tomou a iniciativa do combate. No centro do ringue, o russo era cirúrgico em seus ataques, combinando golpes na linha de cintura e na cabeça enquanto mantinha a distância. Hebert tinha dificuldade para acertar o campeão mundial, então apelou para o clinche em alguns momentos. Desta forma, foi cansando o adversário e ficando mais confortável. Sua esquiva funcionou, e ele acertou os cruzados mais duros. Quatro dos cinco juízes pontuaram o assalto a favor do brasileiro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Olimpíada

Entenda o que está em jogo no projeto de regularização de terras públicas aprovado na Câmara dos Deputados
Operação policial desarticula facção criminosa que traficava drogas na Região Metropolitana de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/hebert-conceicao-vence-na-semi-e-leva-brasil-a-segunda-final-no-boxe-na-toquio-2020/ Hebert Conceição leva o Brasil à segunda final no boxe na Olimpíada de Tóquio 2021-08-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar