Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Indicado para o Supremo, Alexandre de Moraes é afastado do Ministério da Justiça

Compartilhe esta notícia:

Indicação de Temer provocou polêmica (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Indicado pelo presidente Michel Temer para ocupar o lugar de Teori Zavascki no STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes foi afastado do Ministério da Justiça e Segurança Pública, pelo prazo de 30 dias, para tratar de assuntos particulares. O afastamento, autorizado por Temer, foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (07).

Também foi publicada a mensagem de Temer que encaminha a indicação de Moraes ao STF para apreciação do Senado. A indicação de Moraes aconteceu na segunda-feira (06). “O presidente da República Michel Temer decidiu submeter à aprovação do Senado Federal o nome do ministro de Estado da Justiça e da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal. As sólidas credenciais acadêmicas e profissionais do doutor Alexandre de Moraes o qualificam para as elevadas responsabilidades do cargo de ministro da Suprema Corte do Brasil.”

Com a indicação, Moraes será submetido a uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado – os integrantes do colegiado ainda não foram definidos, mas a expectativa do presidente da Casa, Eunício Oliveira, é que a comissão seja instalada nesta quarta (08).

Em seguida, se a comissão aprovar o nome do ministro, a indicação terá de ser votada pelo plenário do Senado. De acordo com a assessoria do Ministério da Justiça, Moraes pediu uma licença de 30 dias até ser sabatinado no Senado. “A intenção é não misturar temas do Ministério com as questões relativas à sua indicação”, informou a assessoria em nota. Como ainda não foi anunciado o novo titular da pasta, o substituto temporário será o atual secretário-executivo, José Levi.

Moraes tem 48 anos, é filiado ao PSDB e foi secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo no governo de Geraldo Alckmin. Para se tornar ministro do Supremo, ele terá de se desfiliar do partido, conforme determina a Constituição. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Usuário do cavalo Crioulo é foco do leilão Mancha Crioula
Astros vencedores e indicados ao Oscar podem ser vistos no Museu de Cera de Gramado
https://www.osul.com.br/indicado-para-o-supremo-alexandre-de-moraes-e-afastado-do-ministerio-da-justica/ Indicado para o Supremo, Alexandre de Moraes é afastado do Ministério da Justiça 2017-02-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar