Segunda-feira, 03 de junho de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
11°
Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Jean Wyllys responde à polêmica do avião com Bolsonaro

Compartilhe esta notícia:

“Sabe-se lá o que ele ia cometer em relação a mim durante o voo”, questionou Jean Wyllys. Foto: reprodução

De acordo com o relato do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), ele estava sentado em uma poltrona do voo JJ 304, da TAM, que o levaria do Rio de Janeiro para Brasília no dia 7 de abril. O voo não estava lotado, mas por um acaso, que ele sugere tenha sido proposital, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) estava na poltrona exatamente ao lado da sua. Imediatamente, Wyllys trocou de lugar e Bolsonaro gravou o ocorrido, declarando que o comportamento do parlamentar do PSOL foi uma demonstração de “heterofobia”.

“Era uma poltrona do meio, daquelas que ninguém escolhe ocupar”, declarou o deputado em entrevista. “Eu tenho memória, esse homem foi capaz de empurrar uma deputada em pleno salão verde e chamá-la de vagabunda na frente das câmeras”, defendeu-se Wyllys.

“Esse senhor colocou na porta do gabinete dele uma carta dizendo que ‘quem gosta de ossada é cachorro’, ele fez isso porque as famílias de pessoas mortas durante a ditadura e que foram enterradas em cemitérios clandestinos estavam reclamando pelos seus mortos”, explicou Wyllys.

Ele tinha decidido não comentar o caso com a imprensa, mas voltou atrás.

“Heterofobia não existe. Que tipo de acusação é essa?. No máximo o que eu tive foi uma ‘fascistofobia’, uma fobia de fascistas, uma fobia de escroques”, afirmou ele.

A manifestação, feita em um vídeo de 5 minutos, postado no Facebook, mostrou a indignação de Wyllys e deixou claro que, em nenhuma hipótese, ele iria se colocar ao lado de Bolsonaro, seja no avião ou em outra situação.

“Sabe-se lá o que ele ia cometer em relação a mim durante o voo. O que eu fiz foi [ter] um instinto de preservação. Eu saí do lado dele”, frisou.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

De folga, Grêmio espera por Cristian Rodríguez e Mamute para o Gre-Nal
Quadrilha arromba caixas eletrônicos em hospital de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/jean-wyllys-responde-a-polemica-do-aviao-com-bolsonaro/ Jean Wyllys responde à polêmica do avião com Bolsonaro 2015-04-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar