Terça-feira, 15 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 21 de agosto de 2020
Biden (foto) fez duras críticas ao seu opositor Donald Trump
Foto: Reprodução/TwitterJoe Biden aceitou oficialmente a nomeação como candidato do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos. “É com grande honra e humildade que eu aceito a nomeação”, disse Biden na quinta-feira (20).
Ele fez duras críticas ao governo do presidente Donald Trump, que disputará a reeleição pelo Partido Republicano. Sem mencionar diretamente o nome do opositor, o democrata disse que os EUA passam por uma “temporada de escuridão”.
“Muita raiva, muito medo, muita divisão. Aqui e agora, eu dou a vocês minha palavra: se confiarem a mim a Presidência, vou trazer o nosso melhor, não o pior”, afirmou.
“Ele [Trump] acorda todos os dias acreditando que seu trabalho é feito todo para ele, nunca para você. É essa a América que você quer, para sua família, seus filhos?”, questionou Biden.
O candidato também prometeu trabalhar duro “para aqueles que não apoiaram” a candidatura democrata. “É esse o trabalho de um presidente, representar todos nós, não só a base ou um partido.”
O democrata também criticou a condução da economia por Trump, em um aceno ao eleitorado que buscou o republicano em 2016 pela promessa de mais empregos para o país. Com alta no desemprego por causa da pandemia, Biden disse que, se eleito, vai impulsionar novos postos em áreas de energia limpa.