Domingo, 12 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte José Maria Marin quer pedir para ficar em prisão domiciliar na Suíça

Compartilhe esta notícia:

Dois argumentos devem usados por José Maria Marin perante a Justiça da Suíça: sua idade, 83 anos, e possíveis problemas de saúde que a prisão pode acarretar a ele. Marin está em uma cela individual em presídio na região de Zurique (Foto: JF Diorio/AE)

O ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) José Maria Marin quer pedir à Justiça da Suíça para ficar em prisão domiciliar durante o processo de extradição aos Estados Unidos, que pode durar seis meses.

O pedido deve ser feito por um advogado suíço, indicado pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para auxiliar o cartola, preso em Zurique desde quarta-feira (27) em operação que deteve mais seis dirigentes da Fifa, todos acusados de corrupção pelas autoridades americanas.

Dois argumentos devem usados por Marin perante a Justiça da Suíça: sua idade, 83 anos, e possíveis problemas de saúde que a prisão pode acarretar a ele. Marin está em uma cela individual em presídio na região de Zurique.

Segundo o secretário-executivo da Conmebol, José Luis Meiszner, esse advogado suíço – o nome é mantido sob sigilo –  é a única pessoa com acesso direto ao ex-presidente da CBF. Nem a mulher do cartola, Neusa Marin, que estava em Zurique na hora da prisão, teve autorização para conversar com o marido.

Conforme Meiszner, o contato entre Marin e o advogado tem sido feito por meio de um vidro que os separa. Alegando segurança, as autoridades não divulgam o local.

A Suíça já pediu às autoridades americanas para formalizar os pedidos de extradição. Segundo o Departamento de Justiça suíça, a partir de agora, está valendo prazo de 40 dias para os Estados Unidos enviarem o pedido. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Receita Federal investiga, desde 2002, fraudes de 4 bilhões de reais no futebol brasileiro
Fifa decide manter América do Sul em repescagem por quinta vaga na Copa do Mundo
https://www.osul.com.br/jose-maria-marin-quer-pedir-para-ficar-em-prisao-domiciliar-na-suica/ José Maria Marin quer pedir para ficar em prisão domiciliar na Suíça 2015-05-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar