Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Rain Shower

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Justiça condena loja a indenizar gerente que foi demitido por namorar colega de trabalho

Compartilhe esta notícia:

A decisão foi tomada pela juíza plantonista Valdete Souto Severo (Foto: Reprodução)

O Tribunal Superior do Trabalho condenou uma loja do Rio Grande do Sul a indenizar um gerente dispensado por namorar uma colega de trabalho. Segundo a Justiça do Trabalho, a demissão foi discriminatória e o ex-funcionário deverá receber 5 mil reais da rede de lojas Grazziotin S.A..

O gerente encontrava a namorada, ocasionalmente, na loja de Passo Fundo, em viagens a serviço. Ele foi avisado por um diretor da proibição de relacionamento amoroso entre empregados. Como o casal não se separou, os dois foram dispensados, com apenas um dia de diferença entre as datas de rescisão.

A defesa destacou que o manual de comportamento ético da empresa não impede relacionamento amoroso entre os subordinados. Contudo, com base em testemunhas, a Justiça concluiu que a rede de lojas não admitia o namoro entre empregados, e quando isso ocorria sugeria que um deles pedisse demissão, sob o risco de o casal ser despedido. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Apesar da revogação das prisões de amigos de Michel Temer, o governo avalia que o “estrago político” gerado pelo caso não tem volta
Uma avalanche matou três montanhistas e deixou dois feridos nos Alpes suíços
https://www.osul.com.br/justica-condena-loja-a-indenizar-gerente-que-foi-demitido-por-namorar-colega-de-trabalho/ Justiça condena loja a indenizar gerente que foi demitido por namorar colega de trabalho 2016-06-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar