Quarta-feira, 06 de agosto de 2025
Por Redação O Sul | 3 de outubro de 2021
O depoimento do empresário Luciano Hang à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado na última quarta-feira (2) rendeu nas redes sociais. Dono da rede de lojas Havan, o empresário bolsonarista ganhou mais de 112 mil novos seguidores no Instagram após a sessão.
Ele é suspeito de pertencer ao “gabinete paralelo”. Trata-se de um grupo que supostamente aconselha o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação à pandemia de coronavírus, promovendo ideias negacionistas como o “tratamento precoce” com medicamentos de comprovada ineficácia contra a doença.
Conhecido popularmente como o “véio da Havan”, Hang também foi questionado pelos senadores pela suspeita de ter financiado a disseminação de fake news sobre a covid junto ao blogueiro e também bolsonarista Allan do Santos, do canal ‘Terça Livre’. O caso é investigado em inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).
Mas o depoimento de Hang na CPI agradou alguns apoiadores do presidente, que começaram a seguir o empresário bolsonarista no Instagram. Segundo a plataforma Social Blade, ele conta hoje com quase 4 milhões de pessoas seguindo sua conta na rede social.
Apoio dos funcionários
Após o conturbado depoimento na CPI da Covid, o empresário bolsonarista Luciano Hang compartilhou um vídeo nas redes sociais em que é celebrado pelos funcionários. Hang pula, comemora e bate palmas enquanto passa por uma fila de pessoas. O grupo estava sem máscaras e aglomerados.
Ainda na festa, é possível ver bandeiras do Brasil sendo balançadas, assim como muitos balões nas cores verde e amarelo. Um jingle da empresa Havan é tocado ao fundo.
No post em que aparece o vídeo, Hang até agradece a recepção, mas após pontuar que “falou toda a verdade” em referência à CPI:
“É gratificante demais saber que nunca estive sozinho. Cumpri com meu dever de cidadão, de brasileiro, e falei toda a verdade. Obrigado, obrigado e obrigado a cada um de vocês”.
Na rede social ele publicou: “Que alegria chegar na @havanoficial hoje e ser recepcionado pelos nossos colaboradores com essa energia. É gratificante demais saber que nunca estive sozinho. Cumpri com meu dever de cidadão, de brasileiro, e falei toda a verdade. Obrigado, obrigado e obrigado a cada um de vocês.”