Sábado, 18 de maio de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Mansão da família de médico estuprador vai a leilão por 18 milhões de reais em São Paulo

Compartilhe esta notícia:

Fachada da entrada da mansão da família Abdelmassih. (Foto: Reprodução/Lut Leilões)

Uma mansão de quatro andares, da família do ex-médico Roger Abdelmassih localizada nos Jardins, área nobre da Zona Oeste de São Paulo, foi colocada à leilão por R$ 18,4 milhões por decisão da Justiça. Isso porque uma antiga cliente da clínica onde atuava Roger entrou com uma ação pedindo indenização alegando não ter recebido o tratamento de fertilização pelo qual pagou, em torno de R$ 137 mil, em valores atualizados pela Justiça em maio deste ano.

Os interessados podem se cadastrar no site da Lut Leilões. A primeira rodada do leilão acontece entre terça-feira (22) e sexta-feira (25). Se ninguém se interessar, o preço do imóvel cai 10% e há uma segunda rodada até 16 de dezembro. A mansão foi a residência de Roger no período em que era considerado um dos principais nomes da reprodução assistida no Brasil.

Em 2010, ele foi condenado por crimes sexuais contra outras 37 ex-pacientes. O então geneticista sempre negou, alegando que apenas beijava as pacientes. No ano seguinte o Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), no entanto, também cassou seu registro profissional.

Para não ser preso, Roger fugiu com a atual mulher e os dois filhos para o Paraguai, onde foi preso em 2014. Ele atualmente está detido numa unidade prisional em Tremembé, interior do estado onde cumpre pena de 181 anos de prisão por estupros, atentados violentos ao pudor e atos libidinosos contra mulheres, entre 1995 e 2008.

Está é a primeira vez que o imóvel vai integralmente a leilão. Em outras oportunidades, foi disponibilizado para arrematação apenas um quinto da mansão, parte que pertence ao filho de Abdelmassih, o médico Vicente Ghilardi Abdelmassih. Após a morte da mãe, em 2009 Vicente passou a ser dono da casa juntamente com seus irmãos.

(Foto: Ernesto Rodrigues/Folhapress)

Roger Abdelmassih foi condenado por crimes sexuais contra outras 37 ex-pacientes. (Foto: Ernesto Rodrigues/Folhapress)

Ele sofreu o processo de execução do imóvel porque era sócio da clínica junto com o pai, apesar de ser dono de apenas 1% da empresa. Segundo o advogado de Vicente, Marcelo Giraldes, não é possível recorrer porque o processo está em fase de execução. Para o atual leilão, a Justiça consultou os outros membros da família Abdelmassih sobre a possibilidade de colocar todo o bem à leilão, e não apenas um quinto. Eles não se opuseram.

Vicente, de 48 anos, é filho de Sônia, segunda mulher de Roger. Em entrevista, em dezembro de 2014, ele falou que ainda era um bebê quando a mãe se casou com o médico, a quem ele chama de pai e herdou o sobrenome. Especialista em reprodução assistida, Vicente trabalhou na clínica de Roger de 1996 até 2009. Atualmente, ele processa o pai por danos morais e materiais e já obteve uma vitória em primeira instância, segundo o advogado Marcelo Giraldes. (AG)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Geraldo Santa Catharina, diretor da Randon, conquista o Troféu “O Equilibrista 2016”
Presidente do STF, ministra Cármen Lúcia faz visita surpresa no Presídio Central de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/mansao-da-familia-de-medico-estuprador-vai-a-leilao-por-18-milhoes-de-reais-em-sao-paulo/ Mansão da família de médico estuprador vai a leilão por 18 milhões de reais em São Paulo 2016-11-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar