Sábado, 25 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
11°
Light Drizzle

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Mercado financeiro aumenta a estimativa para o crescimento da economia brasileira neste ano

Compartilhe esta notícia:

A projeção consta no Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central

Foto: Divulgação
As projeções constam no Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central. (Foto: Divulgação)

O mercado financeiro aumentou de 1,85% para 1,89% a estimativa para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro deste ano. Essa foi a sétima alta seguida na projeção.

Já para 2025, a previsão de alta do PIB  ficou estável em 2%. Os dados constam no Boletim Focus, divulgado nesta terça-feira (2) pelo BC (Banco Central).

Em relação à inflação, os economistas mantiveram a estimativa estável em 3,75% para 2024. A projeção se mantém abaixo do teto da meta definida pelo Conselho Monetário Nacional. A meta central de inflação para este ano é de 3% e será considerada formalmente cumprida se o índice oscilar entre 1,5% e 4,5%.

Para 2025, a estimativa permaneceu em 3,51%. A meta de inflação para o ano que vem é de 3% e será considerada cumprida se oscilar entre 1,5% e 4,5%.

Taxa de juros e dólar

Os economistas mantiveram em 9% e 8,5% ao ano, respectivamente, as estimativas para a taxa básica de juros da economia brasileira para o final deste ano e de 2025. Atualmente, a taxa Selic está em 10,75% ao ano.

A projeção para a taxa de câmbio no fim de 2024 ficou estável em R$ 4,95 por dólar. Para o fim de 2025, a estimativa continuou em R$ 5.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Projeto Bota-Fora atende dez comunidades nesta semana em Porto Alegre
Trajetória vitoriosa: o histórico do Palmeiras na Libertadores
https://www.osul.com.br/mercado-financeiro-aumenta-a-estimativa-para-o-crescimento-da-economia-brasileira-neste-ano-3/ Mercado financeiro aumenta a estimativa para o crescimento da economia brasileira neste ano 2024-04-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar